24 de abril de 2006

Indi(a)gestão é Tudo de Bom


Namastê

É com muita alegria que comunico a você o comentário simpático que meu colega blogueiro Jackson Ângelo fez ao Indi(a)gestão.
Segue abaixo o que ele pensa sobre o blog ...

"Adorei este blog. É totalmente sobre a Índia: o único blog em português com notícias da India. É bom aprender a beber e comer o que um grupo de pessoas consegue ver, sentir, captar de uma cultura tão diferente da nossa. O índice de novidade, reflexo do MEU próprio desconhecimento, é bastante alto. Nada como um blog, que fala como um ser humano, sem a técnica jornalística, ou o pragmatismo científico de um livro de geografia ou história (claro que estas leituras são imprescindíveis). Mas o modo de fazer de um blog traz a realidade mais para perto dos nossos olhos do que uma televisão. Obviamente, é bom não cair na tentação da crítica fácil, do julgamento precipitado, isto em qualquer situação, averiguar o que se diz, como se diz, e isto é o que devemos fazer sempre com qualquer fonte de informação, seja jornal, rádio, televisão, Internet, etc. O "indi(a)gestão" é editado por Sandra, com auxílio de vários participantes. Não há o que destacar em especial, porque tudo chama atenção, tudo se torna especial. É minha modesta opinião."

Não estou postando isso pra me “exibir” não, estou postando para que vocês todos vejam como o nosso blog é realmente NOSSO! A participação de vocês é fundamental e essencial para a boa qualidade e legitimação do nosso trabalho.
Espero que nosso blog continue cada vez mais NOSSO!!!

Afinal, este além de ser o melhor blog com notícias da Índia em português, é o único blog coletivo, onde todos somos importantes.

Em 9 meses de existência o Indi(a)gestão já conta com mais de 7 mil visualizações!!!!!! Tudo isto graça a vocês e sua inesgotável sede de conhecimento pela Índia.

Obrigada do fundo do coração minhas queridas e queridos leitores!!!

Mas confesso que o mais gostoso disso tudo foi ter me tornado amiga pessoal de muitos de vocês, mesmo que somente via orkut e e-mail!!!

Divulgue do nosso blog junto a seus parentes (irmãs, primas, filhos etc), amigos, colegas de trabalho e/ou escola.


OM Shanti

7 comentários:

  1. Obrigado, Sandra, pelo carinho. Eu fiquei tão sem jeito, porque sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes etc! Vi tb seu flog: tremendo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ver todo o seu fotoblog. Muito revelador. Fiquei assombrado com a miséria e as calamidades deste país, visivelmente piores que a do Brasil: casamento com cachorros, casamento infantil, orgias com animais, adoração de animais. E em meioa tudo isso sua fé tem aumentado, graças a Deus. Por que as redes de tv e os jornais não mostram estas coisas? Por exemplo, na mídia atual só se fala nos avanços econômicos milagrosos da Índia e da China. Fico chocado tb c/ notícias e fatos que vejo da China, que não passam na tv. São as 2 maiores populações do planeta escravizadas por vários abismos. É muita gente sofrendo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Namaste!
    Vi o link do blog numa dessas comunidades do orkut, aí passei rpa fazer uma visitinha de cortesia. Adorei!! Tenho alguns amigos indianos e diariamente eles tentam me adicionar no orkut, porque me acham com cara de indiana, sei lá... esse blog vai me ajudar muito a entender melhor porque eles encarnam em mim!!
    Adicionei aos meus favoritos.
    Saudações,
    Luly.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que o Jackson disse. Abusando do clichê: em gênero, número e grau! Sou jornalista, também (embora não praticante por ter optado pela área do turismo) e sou uma das pessoas mais chatas que existem para ler algo. E seu blog virou meu link de checagem diário. Quando, nas horas livres do meu dia, sento para tomar chá e fuçar meu orkut, meus e-mails e meus blogs favoritos. :) Não é exagero: diferente de outros brasileiros no exterior que só escrevem no pior estilho "meu diarinho". Nah. Você nos passa seu cotidiano recheado de informações culturais, é uma delícia. Impossível não ler um post e não aprender algo novo. Inshallah outros blogs de brasileiros no exterior fossem assim. Tô até pensando em começar um blog só de Paquistão, mas é que mal consigo manter o meu, pessoal.

    Enfim, se sua missão era entreter e ensinar, conseguiu. Com maestria, aliás. :)

    E mal posso esperar para ser sua vizinha de país de novo. Nada como um vôo da Pakistan Airlines (gente, eu tenho milhagem, já, risos) para batermos umas pernitchas aí em Delhi!

    Aliás, do lado daí da fronteira tem cerimônia de troca de guarda? Ali pertinho de Lahore tem. É um espetáculo!

    Também dá para ir de ônibus ao melhor estilo Veer Zaara, hahaha. Mas o Ali já disse "nem pensar, nem pensar". É meio perigoso, mesmo.

    beijo e te cuida!

    ResponderExcluir
  5. MUITO LEGAL ESTA VISÃO DO JACSON A RESPEITO DESTE BLOG...TAMBÉM ACHO-O MUITO INTERESSANTE..AS VEZES PESADO DEMAIS...MAS É A REALIDADE..DE QUEM ATUA COMO OBSERVADORA ANONIMA DE UM ASPECTO DE UMA SOCIEDADE QUE SÓ MOSTRA O LADO BOM...ATÉ AÍ TUDO BEM, SE NÃO CRIASSE VÍTIMAS FRUTO DESTA BARBÁRIE NA QUAL ESTÁ ENVOLVIDA.

    ACHEI LEGAL,O JACSON AB0RDAR A QUESTÃO DA CHINA TAMBÉM...POIS É OUTRO LUGAR QUE " SAI DE BAIXO ",MAS NÃO SEI SE É TÁO HIPÓCRITA QUANTO O ORIENTE MÉDIO. CLARO QUE EXISTE UMA VISÃO PRÓPRIA DE SUA CULTURA, SUA EDUCAÇÃO...MAS ATACAR JOVENS DE 20 ANOS, E DE PREFERENCIA OCIDENTAIS, APENAS PARA SABER QUAL É O SABOR ?

    NÃO CREIO QUE SEJA UMA QUESTÃO CULTURAL, MAS DE FALTA DE AUTORIDADE MESMO, DE DESCASO COM O PRÓXIMO, DE MACHISMO INTOLERÁVEL.

    BEM, ENQUANTO ISSO O NOSSO BRASIL ESTÁ CADA VEZ MAIS CHINÊS DEPOIS QUE O NOSSO CAMARADA " PRESIDENTE " FEZ AQUELE ACORDO COM A CHINA...TROCAR OS 1.99 DELES PELO NOSSO URANIO.

    AINDA DECLAROU OUTRO DIA " QUE A DEMOCRACIA DOS CHINESES É UM POUCO DIFERENTE "..MAS QUEM AFIRMA QUE " A NOSSA MASSA ENCEFALICA PENSA MAIS DO QUE A DOS OUTROS "..O QUE ESPERAR ?

    HASTA LA VISTA !

    ResponderExcluir
  6. oi, sandra! finalmente tomei coragem pra deixar um comentario. jah li o seu blog inteirinho, fucei todos os arquivos e me deliciei/choquei com uma india que eu nao conhecia.
    muito obrigada por compartilhar uma visao tao apaixonada - e por isso mesmo extremamente valiosa - sobre esse pais cheio de contradicoes.
    um abraco grande, ana.

    ResponderExcluir