25 de abril de 2006

Parikrama


Namastê

Sábado passado (22/04/2006) realizei um sonho com as agradáveis companhias de 2 novos e lindos amigos. Nada melhor do que poder compartilhar com pessoas especiais a realização de um sonho!!!

Era um sonho bobo, simples, nada de especial, mas que demorou mais de 1 ano para ser realizado e confesso que sinto neste momento uma felicidade quase infantil, como uma criança quando ganha um novo brinquedo!

Após mais de 1 ano de espera, fui finalmente ao restaurante giratório Parikrama!!!

O Parikrama é o mais alto restaurante giratório da Índia e o único de Delhi.
Ele fica no 24º andar do Antariksha Bhawan na 22 Kasturba Gandhi Marg, no CP (Connaught Place).

Foi minha primeira experiência gastronômica em um restaurante giratório e confesso que ADOREI!!!

A comida não é boa, e pra dizer a verdade não é nem média, e o serviço também não é bom. Eu pedi um segundo refrigerante que nunca veio e acabei pedindo então uma garrafa d’água para outro graçon. Mas o fato do restaurante girar é MUITO "giro" como dizem meus amigos portugueses!!!!

Vou te dar uma sugestão, primeiro faça o city tour por Delhi e só depois vá ao Parikrama; assim você poderá identificar lá de cima os pontos turísticos que você visitou e saber do que se trata.

Outra dica é ir para o almoço ou um lanche a tarde, pois de noite pouco se vê.

Eles tiveram o cuidado de colocar placas e setas indicando o que você deve observar pela janela.

De lá de cima da para ver todo o CP (no momento em reforma), a Jama Masjid (a maior mesquita da Índia), o Lal Qila (Red Fort), o Yamuna river (rio Yamuna), o Jantar Mantar (observatório astronômico gigante), o Pragati Maiden (Feira de convenções), a esplanada dos ministérios e muitos outros pontos de interesse de Delhi. É muito legal!!!

Como você já sabe eu amo Delhi e para mim foi maravilhoso poder vê-la de cima!!!

A rotação completa leva 90 minutos, mas lógico que ficamos mais que isso; até porque, cadê coragem pra sair da poltrona fofa e do ar condicionado e enfrentar o calor de 38ºC lá fora!!

Incredible India!

Om Shanti

7 comentários:

  1. Ai Sandra eu tbem quero ir neste restaurante...proxima vez que eu for ai em delhi com certeza nos iremos la ok!!!
    Espero que o blog chegue 10 mil visualizacoes neh amiga....afinal o blog eh o maximo.
    Fiquei chocada com o email que vc me mandou sobre o sacrificio daquele menino Akash..muito triste.
    Espero que um dia a india se torne alem de mais civilizada, mais espiritualizada.

    ResponderExcluir
  2. http://www.pbase.com/sethlazar/image/56366344

    nossa. realmente, quando vi esta vista, lembrei do Paquistão, especialmente de Lahore. Especialmente essa névoazinha de poluição. Quando cheguei em Peshawar pela primeira vez, fiquei encantada:

    - Oh, Ali, que lindo! Neblina!
    - Nah. Poluição. Smog.
    - Hmm... Mas pelo menos tem uns passarinhos bonitinhos cantando.
    - Passarinhos? São corvos, Karina.

    Ai que tudo esse restaurante! Mas sempre fiquei com uma dúvida: os garços não ficam tontos? ;) Eu, que já não tenho nenhum senso de direção, nunca poderia trabalhar. Com certeza eu serviria sua água em outra mesa! Kkkkkk!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Deu sim pra sentir a magia Sandra! Que bom que você realizou este sonho!

    bjocas :)

    ResponderExcluir
  4. SÓ DE PENSAR...JÁ ENJOEI..

    QUANDO EU ERA GAROTO ERA OFFICE BOY EM SP, E COMIA NO " GIRATORIO" UM RESTAURANTE QUE GIRAVAM OS PRATOS..MAS A GENTE FICAVA PARADO, NÃO TINHA PASSARINHO E NAQUELE TEMPO NUNCA OUVÍ FALAR DE POLUIÇÃO.

    BONS TEMPOS AQUELES !

    BYE BYE..

    ResponderExcluir
  5. Putz, é bom ver que mesmo pessoas como vc, que deve ter visto muita coisa aí na Índia, ainda tem sonhos a realizar... Dá uma segurança que os sonhos nunca acabam... Nem preciso reinterar a admiração que tenho por vc e pelo seu cotidiano, em um lugar que povoa meus sonhos... Mas diz aí, ficou quanto a brincadeira??rs..rs..

    ResponderExcluir
  6. Putz, é bom ver que mesmo pessoas como vc, que deve ter visto muita coisa aí na Índia, ainda tem sonhos a realizar... Dá uma segurança que os sonhos nunca acabam... Nem preciso reinterar a admiração que tenho por vc e pelo seu cotidiano, em um lugar que povoa meus sonhos... Mas diz aí, ficou quanto a brincadeira??rs..rs..

    ResponderExcluir
  7. Putz, é bom ver que mesmo pessoas como vc, que deve ter visto muita coisa aí na Índia, ainda tem sonhos a realizar... Dá uma segurança que os sonhos nunca acabam... Nem preciso reinterar a admiração que tenho por vc e pelo seu cotidiano, em um lugar que povoa meus sonhos... Mas diz aí, ficou quanto a brincadeira??rs..rs.. (não sei se faço besteira, mas acho que já postei esse coment...)

    ResponderExcluir