13 de junho de 2006

Eu Não Era Mas Virei !!!



Nâmaskar

É verdade, eu não era mas virei!! Virei depois que vim pra Índia. Até então eu não era não. Era contra, acha um absurdo... agora sou! Me assumi, sai do armário, sou assumida mesmo!!! A Índia fez com que eu mudasse, e hoje sou... feminista!!!!! Você já pensou bobagem, né!! :-) Eita mente poluída rssss

Mas é verdade. Sempre achei aquela coisa dos anos 60 e 70 de queimar sutiã em praça pública uma bobagem muito grande, um radicalismo desnecessário, até porque as filhas das que nos anos 60 queimaram sutiãs em protesto contra o machismo e a favor do feminismo hoje estão enchendo os peitos de silicone.

Mas se elas não tivessem feito o que fizeram será que hoje em dia estaríamos sendo respeitadas, trabalhando, em fim cidadãs de primeira classe???

NÃO, provavelmente não! Se aquelas mulheres corajosas da América e da Europa não tivessem dado literalmente seu grito de liberdade hoje estaríamos nas mesmas condições que as indianas, as afegãs, as iranianas e tantas outras neste mundo a fora... Estaríamos submissas, sendo vendida por um punhado de sal como acontecia no nordeste brasileiro, sendo trocadas por 10 ou 20 camelos no Rajastão...

Tão estranho pra mim ter que pensar nisso depois de tantos anos mas quando se vive na pele, quando se observa, quando se vê dia após dia os maus tratos infringidos às mulheres aqui, não tem como se fechar os olhos ou tapar o sol com a peneira.

Isto tudo me veio a mente hoje pois no jornal tem a notícia de uma menina de 12 anos de idade que acabou de dar a luz ao filho do homem que a estuprou. O desalmado é seu vizinho, um cara casado pai de 3 crianças; estuprou a menina no ano passado quando ela ainda tinha 11 anos de idade. Já estou cansada deste tipo de notícia, quando será que os homens indianos vão parar de encarar as meninas e mulheres somente como objeto sexual e reprodutor?

Só porque eu não escrevo mais sobre este tipo de notícia, não pense que a coisa melhorou por aqui, pelo contrário, a coisa continua...

Quando Shakti se libertará?

Shakti = poder feminino

Hoje vai dar BRASIL, vamos torcer!!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Oi Sandrinha! É realmente se as mulheres não tivessem ido a luta, ainda estariam em segundo ou terceiro plano na vida. A coragem se fez pela necessidade, o que hoje está acontecendo no mundo oriental e asiático. Acho que as mulheres estão percebendo que em hipótese alguma são o "sexo" frágil, pois aguentar o que elas suportam nenhum "macho" conseguiria. Se ela é capaz de dar a luz e de criar o filho, é capaz de ter vida própria, de pensar e de viver sem o "cabresto" imposto pelos homens. UM DIA ESTE MUNDO SERÁ HERDADO POR AQUELES QUE RESPEITAM O SER HUMANO QUE EXISTE EM NÓS E TUDO SERÁ PLENO DE FELICIDADE. Até lá teremos de lutar para que isso se faça realidade.
    Beijos no coração.
    E viva o Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra
    Eu como sempre nao deixo nenhum recadinho neh....mais sempre leio o blog, vc sabe neh amiga.
    Bom hoje resolvi escrever porque sempre leio no jornal sobre estas barbaridades aqui na india, acontece em todo lugar e a toda hora...hoje de manha no jornal fiquei super feliz qdo vi escrito BRAZIl em letras grandes e uma foto de um indiano bengales que raspou a cabeca e deixou escrito BRAZIL...queria ate scanear a foto do jornal...parece ate que sao brasileiros de verdade...mais depois de ler sobre o nosso maravilhoso time vi logo acima uma materia de uma garota de 22 anos que foi molestada por policiais...isso mesmo...ela estava indo para casa depois de ter jantado com seus colegas de trabalho...estava dentro do taxi qdo os policiais pararam o taxi e a molestaram..fiquei chocada mais uma vez com a india...ela estava com medo de ir a policia ...afinal, confiar em quem neste pais???
    Que Deus continue nos abencoando e que nos continuemos espertas e voltando para casa antes das 9 neh...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandrinha:

    Tal como tu estou farta de abrir o jornal e ler casos sobre mulheres e meninas violadas e mal tratadas. No entanto, o pior de tudo é ler e saber que os culpados andam nas ruas sem que nada seja feito pelas autoridades locais e muitas vezes com a conivência da comunidade envolvente. A maioria deles sai sempre impune pelo crime que cometeu. Infelizmente podemos dizer que para muitos o crime ainda compensa.
    Também não sou adepta de radicalismos mas se reflectirmos bem se não fosse esse mesmo radicalismo (não levado aos extremos) ainda hoje a mulher ocidental seria uma mera serva do sexo oposto. Falo ocidental pois no oriente e em países africanos a mulher ainda é uma serva do homem. Se bem que este assunto daria muita discussão já que de uma forma ou de outra mas, de uma forma camuflada e por vezes bem disfarçada também a mulher ocidental ainda nos dias que correm é muitas vezes uma serva do sexo oposto!!!!
    Não gosto do estilo indiano nem da Índia por diversos motivos, mas também não consigo ser hipócrita e pensar ou deixar de dizer que o mundo ocidental também tem muitas situações que não deveriam ocorrer no século 21. Existirão sempre infelizmente infortúnios, em todo o mundo, quer no ocidental, quer no oriental quer em países do terceiro mundo….cabe-nos no entanto, a nós fazer com que esses infortúnios ocorram cada vez menos e se possível fazer com que desapareçam.
    Felizes de nós que nascemos em países civilizados e que apesar de também ter os seus porquês, ainda assim é um mundo bem mais rosa do que esta realidade na qual nos encontramos neste momento.
    Esperemos que o Brasil hoje seja vitorioso, vai ter todo o meu apoio….era engraçado ver Portugal x Brasil na final!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jokinha da Paulinha :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandrinha:

    Tal como tu estou farta de abrir o jornal e ler casos sobre mulheres e meninas violadas e mal tratadas. No entanto, o pior de tudo é ler e saber que os culpados andam nas ruas sem que nada seja feito pelas autoridades locais e muitas vezes com a conivência da comunidade envolvente. A maioria deles sai sempre impune pelo crime que cometeu. Infelizmente podemos dizer que para muitos o crime ainda compensa.
    Também não sou adepta de radicalismos mas se reflectirmos bem se não fosse esse mesmo radicalismo (não levado aos extremos) ainda hoje a mulher ocidental seria uma mera serva do sexo oposto. Falo ocidental pois no oriente e em países africanos a mulher ainda é uma serva do homem. Se bem que este assunto daria muita discussão já que de uma forma ou de outra mas, de uma forma camuflada e por vezes bem disfarçada também a mulher ocidental ainda nos dias que correm é muitas vezes uma serva do sexo oposto!!!!
    Não gosto do estilo indiano nem da Índia por diversos motivos, mas também não consigo ser hipócrita e pensar ou deixar de dizer que o mundo ocidental também tem muitas situações que não deveriam ocorrer no século 21. Existirão sempre infelizmente infortúnios, em todo o mundo, quer no ocidental, quer no oriental quer em países do terceiro mundo….cabe-nos no entanto, a nós fazer com que esses infortúnios ocorram cada vez menos e se possível fazer com que desapareçam.
    Felizes de nós que nascemos em países civilizados e que apesar de também ter os seus porquês, ainda assim é um mundo bem mais rosa do que esta realidade na qual nos encontramos neste momento.
    Esperemos que o Brasil hoje seja vitorioso, vai ter todo o meu apoio….era engraçado ver Portugal x Brasil na final!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Jokinha da Paulinha :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra,

    Tenho que dizer que também sai do armário... tambem sou feminista, mas não extremista. Acredito que em tudo deve de haver um equilibrio.

    Sou feminista no que diz respeito aos maus tratos infligidos às mulheres, tanto fisicos como psicologicos...

    Sou feminista no que diz respeito à desigualdade na atribuição salarial só pelo facto de sermos mulheres...

    Sou feminista no que diz respeito na desigualdade social, em que aos homens tudo é permitido e às mulheres tudo é julgado...

    Felicito as mulheres corajosas que sairam à rua na decada de 60, pois graças a elas, hoje temos direitos... embora, a luta delas ainda seja a nossa, mas noutra decada e por (algumas) situações diferentes.

    Mulher, força criadora, cálice da vida, Santo Graal... que tanto medo provoca no homem, e que, ao longo de decadas e decadas, houve e há a necessidade de espezinhar, diminuir o papel da mulher na sociedade... o que o medo faz quando aliado à ignorância.

    Bjs ***

    SwáSthya

    Tânia Loureiro

    ResponderExcluir
  6. Ola, meu nome é wanessa, sou do Rio de Janeiro, Brasil. E desde que acesso seu blog venho me perguntando algo. A primeria impressao que vc me deu era de ser cristã, mas em alguns posts vc fala coisas que me levam a negar isso. Continuo lendo seu blog, creio que isso nao vai influenciar minha leitura. Mas afinal, vc é cristã ou não?
    Agora, eu gostaria de agradecer a vc por ceder essas informações sobre a Índia. Eu amo muito esse país, estou orando por ele. E penso na vontade de Deus, se um dia ele me enviar para ai, vou ter o maior prazer de evangelizar esse país, e quem sabe vc? Vai depender dos planos dele para mim. Enquanto isso nao acontece, eu faço o que posso fazer daqui, oro pela libertação da Índia. Aproveito para perguntar caso vc saiba, como esta a recepção ao cristianismo, e os q ja se coinverteram tem sofrido perseguiçoes, tem diminuido???
    Meu blog é www.wainessa.blogspot.com
    pode responder lá se quiser, ou mandar um email para nessa_heart@hotmail.com.
    Obrigada. Fica com Deus.

    ResponderExcluir