10 de outubro de 2006

Jogador Brasileiro Demitido


Nâmaskar

Muitas empresas internacionais de grande porte montaram escritórios aqui na Índia onde a mão-de-obra é barata e/ou terceirizaram seus serviços a empresas indianas. Estas empresas são conhecidas como ‘back up offices’ e BPO.

Nos últimos 5 anos a quantidade de BPOs aumentou tremendamente e hoje empregam milhares de funcionários.

Desde 2005 até o momento porém, já houveram 5 reclamações por parte das BPOs por venda ilegal de informação e quebra de sigilo profissional; ou seja, os funcionários indianos venderam informações confidenciais à outras empresas!

5 empresas tiveram que dar queixa na polícia e agora temos 5 inquéritos correndo. Os funcionários acusados venderam informações em troca de dinheiro e estão sendo investigados e alguns já estão sendo processados.

***
Alguns médicos americanos que enviavam seus k-7 para a Índia para transcrição já param de faze-lo pois os funcionários de uma grande empresa de transcrição simplesmente perderam as fitas k-7 a serem transcritas e os médicos americanos ficaram a ver navios!

Grande é a falta de profissionalismo e ética neste país.

***
Enquanto a Dengue ataca o norte e nordeste da Índia, o sul está sofrendo uma epidemia de Chikungunya. Os estados mais afetados são Tamil Nadu, Karnataka, Kerala e Andhra Pradesh. Os distritos de Salem e Chennai também já apresentam casos de Chikungunya.

O governo do estado de Kerala declarou a Chikungunya como epidemia após a morte de 98 pessoas em setembro passado.

***
O jogador de futebol Douglas da Silva de 32 anos que jogava para o time Mohamedan Sporting Club de Kolkata foi demitido.

Douglas que sofreu uma séria contusão em 2004, não apresentou um bom futebol e não estava justificando os 3.200 dólares por mês que o clube estava lhe pagando.

***
Quem já veio a Delhi com certeza conhece Connaught Place, popularmente chamado de CP.

O CP é o coração da Nova Delhi e local onde transitam muitos turistas estrangeiros.

Porém no domingo além de turistas corria livremente pelas ruas do CP um boi enlouquecido. O boi louco (marido da vaca louca :-) não se sabe por que, começou sua corrida as 9:30 da manhã aterrorizando e causando pânico por onde passava.

Após 7 horas de corrida maluca e de ferir 6 pessoas que tiveram que ser levadas ao hospital, o boi foi domado, ou seja, as 16:30 finalmente deram-lhe um tiro com tranqüilizante e finalmente o boi caiu ao chão sem condições de prosseguir em seu desvario.

Eu mesma já vi uma vaca louca correndo atrás de um cidadão que simplesmente caminhava pela rua. Do nada a vaca (animal) se implicou com ele e saiu correndo atrás do fulano. O homem pra se livrar da vaca acabou tendo que pular o muro do parque onde eu caminhava.

Uma vez na rua onde moro, eu e o dono da casa tivemos que fugir de uma vaca e entrar correndo para nos livrarmos do animal agitado.

E na outra vez, uma vaca me prensou contra o muro para cheirar minha mão achando que eu estivesse carregando comida.

Agora tenho trauma e fico com medo quando me vejo frente-a-frente com uma vaca na rua.

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

OM Shanti

5 comentários:

  1. Ola Sandrinha! Comecei a estudar sua lista de exercicios de ioga, estou tomando coragem pra fazer...eu tambem tenho medo de vacas, acho que elas nao vao com a minha cara. Espero que essa epidemia de dengue passe o mais rapido possivel! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma vez uma vaca(animal) me deu uma cabecada pra que eu saisse da frente dela !!!hahahahahha ve se pode isso, eu nao sabia se ficava com medo ou se ria!!! Isso aconteceu em Jaisalmer onde existem ruas bem estreitas! bjos

    ResponderExcluir
  3. Este cara da foto e o jogador?
    Tem cara de bem mais velho.
    Os jogadores nunca sabem quando pendurar as chuteiras. A seleção do Brasil perdeu pois so tem velho!

    ResponderExcluir
  4. esse douglas e um traidor um fofoqueiro um cara de pau que gosta de acusar gente inocente!
    fica me jogando contra as meninas
    Elaine

    ResponderExcluir
  5. Esse jogador Douglas é um perna de pau e por isso mesmo foi demitido!!
    May

    ResponderExcluir