25 de abril de 2007

Show & Agulha


Namastê

Segue abaixo um recado do meu amigo Diego, Sitarista de mão cheia!!

Estou lhe convidando para o show de Música Indiana com o grupo Upanishads no SESC da Esquina. O repertório está muito bonito composto de mantras, bhajans e kirtans interpretados com arranjos próprios do grupo. Serão utilizados diversos instrumentos indianos e um belo trabalho de vozes. Tocaremos músicas do nosso 1º CD e também músicas do próximo!
Local: SESC da Esquina - Curitiba
Data: 6 de maio - domingo - 19:00h
Ingressos: R$6,00 (meia - entrada) R$12,00 (inteira)
Conto com a tua presença!
Muita Luz!
Namaskar!

Se eu fosse de Curitiba não perderia este show lindo de modo algum. Aproveite, vá assistir ao show e chegue mais pertinho da Índia ;)

http://www.myspace.com/upanishads
http://upanishads.multiply.com/
http://upanishads.v10.com.br/

***

A Incredible Índia vive me surpreendendo, e olha que eu moro aqui desde 1999; mas não há limites para o aprendizado na Índia!! Todos os dias nestes 8 anos de Índia, aprendo algo novo. Incredible!

Dias atrás fui a loja aqui perto de casa comprar uma agulha de crochê para poder puxar o fio de uma blusa que desfiou.

Cheguei na loja e pedi pela agulha. Primeiramente tive que explicar o que era crochê e como era uma agulha de crochê. (Aqui ninguém faz crochê, esta é uma arte totalmente desconhecida por aqui). Após as explicações, o rapaz me disse que não sabia se tinha tal agulha ou não, e que teria de olhar na caixa onde guarda as agulhas, mas só faria isso no dia seguinte.

Mas como só no dia seguinte? Pensei com meus botões. Sei que os indianos são lentos, como uma amiga me disse, são “baianos elevados a milésima potência”, mas levar 24 horas para pegar a caixa de agulhas que estava somente a 1 metro de distância foi algo que não consegui compreender.

Vendo minha cara de óbvia interrogação, o rapaz acrescentou, “é que mexer em agulhas após as 18 horas dá azar”. Coitada da minha avó que passava a noite em frente a televisão assistindo novelas e fazendo crochê!!! Será por isso que ela morreu???? Rrrrsssssssssss

Assim é a Índia, o país MAIS supersticioso que conheço. Aqui tudo da azar.... Tem dia e horário certo para se fazer..... Indianos morrem de medo de que alguém lhes rogue uma praga..... lhe faça uma mandinga.... tem gente que não dá um peido sem antes consultar com o astrólogo para ver se as estrelas estão favoráveis ou não.... tem que se ter muita paciência com o pensamento mágico dos indianos.... muita paciência mesmo.... só sendo zen para morar aqui....

Voltei para casa sem a agulha.... e a blusa continua desfiada :(

Incredible Índia! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

5 comentários:

  1. Oi Sandrinha desculpe-me, mas não pude deixar de rir com a situação da agulha. Sabe é muito legal quando você comenta sobre essas manias dos indianos... Quando eu for a Índia preciso me lembrar de levar agulhas caso precise remendar ou costurar algo "a noite". Beijos no coração. OM Shanti

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, td bem? Vim retribuir e agradecer a sua visita no meu blog, volte sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego, vc é o diego que morava em Sta catarina e mudou prá Curitiba ?

    Te conhecí em um retiro da SRF, e nunca mais te ví. Estive lá no retiro da SRF em armação e não te encontrei tambem...

    Andas tocando bastante ?

    Frequentas o grupo da SRF de Curitiba ? Tenho alguns amigos lá o André, e a Ticiane. Um abraço

    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro,
    Você é o Pedro de Campinas?

    Talvez eu seja o mesmo Diego que vc pensa, mas não morava em Sta Catarina, eu morava em Foz do Iguaçu.
    Agora moro em Curitiba e sempre que possível frequento o grupo da SRF.
    Graças a deus tenho tocado bastante sim, e estudado bastante também.

    Um grande abraço amigo, é um grande prazer reencontrar amigos como você.

    ResponderExcluir
  5. Olá Diego, é vc mesmo, cara que bom te ver..!

    Sepre acho que vc éra de Sta. Catarina...achoque confunco com outra pessoa.

    Bem, legal saber de vc, aí vai meu endereço, escreva-me...
    Quando for a Armação, quem sabe nos encontramos..continuo tocando os tambores,isto é engano bem...

    Estou indo para o retiro de Itamonte este fim de semana...

    um abrço..
    anandakirtanpedro@yahoo.com.br

    Sandra Grato pelo recado

    Om shanti

    Jai Guru

    ResponderExcluir