31 de maio de 2007

RESPOSTAS



Nâmaskar

Interrompendo as postagens sobre a Autobiografia de Gandhi pois hoje é dia de Respostas.

Vou começar primeiramente mandando beijos e muito carinho para os seguintes leitores:

Lakshimi (virou leitora assídua), Karen Yamauchi (e seus comentários divertidos), Júlio (beijos da fessora pois vc é muito participativo e sempre manda links bacanas), VerônicaS (agora são duas!), Elci, (já tem cadeira cativa no Indiagestão), Angela, Valmir (leitores de carteirinha), Camila, Tatiana, Rose, Pedro. Beijocas com sabor de ahimsa para todos vocês!!

Tatiana: Gostei de sua sugestão de termos no Indiagestão a biografia da Madre Teresa; a idéia está anotada, embora antes eu prefiro escrever sobre Indira Gandhi, a única Primeira Ministra indiana (mulher) da história da Índia.

Vivian; Vc leu TUDO, desde 2005 da Vaca Estuprada!!!!!! Parabéns!!! Fico feliz e emocionada com seu carinho e dedicação para com o blog Indiagestão. Vc me fez lembrar de um comentário que alguém fez já faz tempo dizendo que o Indiagestão “é viciante” hehehehehe, acho que vc está ficando viciada ;)

Continue lendo pois o blog terá cada vez mais notícias informações e novidades! Obrigada e um beijo especial pra vc!! (iiiiiiii vai ter muito leitor com ciúmes hehehehehehe).

Lakshimi: Vc quer saber por que os indianos estão invadindo o Orkut das brasileiras hehehehehehe muito boa pergunta!

Bom, a resposta mais simples é porque os brasileiros são a maioria absoluta no Orkut e em segundo lugar vem os indianos em termos quantitativos.

As mulheres brasileiras são lindas, simpáticas, educadas, inteligentes, depiladas, cheirosas, limpas etc. que homem vai resistir a tantas qualidades???

Indianos ADORAM ocidentais, especialmente as de pele clara. Eles não gostam das indianas por elas serem escuras. Indianos são muito preconceituosos quanto a cor da pele.

Indianos são loucos para ir ao Brasil pois morrem de tesão ao ver as brasileiras de biquíni nas praias lindas que temos no nosso Brasilzão.

Indianos pensam que todas as brasileiras são “dadas” visto que vêem as mulheres nuas sambando nas ruas durante o Carnaval.

Casando com uma brasileira, o indiano terá acesso não somente ao Brasil mas também aos países da América Latina e da Europa. Sem contar que o Real vale 20 vezes mais do que a Rúpia indiana.

Em fim, é só lucro pra eles, sem nenhuma perda!!!

Júlio: Meu aluno querido, aquele vídeo do prédio caindo é coisa de louco. O que cai de prédio aqui na Índia é de deixar o Naj Narras (é assim que se escreve?) com inveja!!!!

Pedro: É isso mesmo, como Raul Seixas cantava, Gandhi preferia ser uma metamorfose ambulante, ou seja, em constante processo de mudança. Esta é uma característica básica das grandes personalidades e Gandhi com suas mudanças me faz lembrar Sigmund Freud. Assim como Gandhi, Freud também não tinha medo de abandonar idéias e conceitos que simplesmente já não servia mais e ficaram ultrapassados. É só mesmo tendo coragem para mudar que se acaba por crescer e deslumbrar novos horizontes. Gostei muito do seu comentário. Vc conseguiu perceber a minha intenção verdadeira por trás deste projeto.

NOTÍCIA: No dia 21 eu postei sobre o mais recente serial killer de Delhi, lembra?

O maluco que é do estado de Bihar (um dos mais pobres, violentos e com maior índice de analfabetismo da Índia), foi preso. O assassino em série confessou ter matado 7 pessoas desde 2005. Anterior a isso, ele já havia sido preso por assassinato mas como as provas do crime eram inconclusivas, ele foi solto.

Eu gostaria que soubesse que jornalismo na Índia é uma coisa muito sangrenta, tanto na imprensa escrita quanto na televisiva. Aqui se põem na primeira página fotos de pessoas mortas, destroçadas etc. Veja por exemplo esta foto que saiu no jornal do bebezinho encontrado morto na lixeira. TODOS os jornais são assim. Eu leio o jornal que é considerado o melhor, mas mesmo assim ele pega pesado. Eu NUNCA entro em detalhes quando escrevo uma notícia, para te poupar, mas aqui a coisa é feia!!!!! Não é nem imprensa marrom, é imprensa vermelha, vermelha de sangue. Quanto mais desgraça melhor.

Não se preocupe que eu vou continuar dando uma "limpada" nas notícias e não vou colocar este tipo de foto no Indiagestão. Nosso blog não precisa de sensacionalismo, já há muito tempo somos o melhor blog em português sobre a India, segundo o Google e o Sapo (de Portugal).

***

Fico MUITO feliz que você esteja gostando do resumo da Autobiografia de Gandhi.

É um livro surpreendente não é mesmo? Eu também me surpreendi com o grau de honestidade de Gandhi e por isso resolvi compartilhar com você. Como a Angela escreveu “ele era um grandissíssimo de um ser humano normal”. E como uma outra leitora escreveu “É bom saber que ele era um ser humano como nós, e se ele alcançou a espiritualidade nós também temos chances”.

A verdade é que o Gandhi da Autobiografia era um “outro” Gandhi do que o Gandhi que conhecemos. O Gandhi idoso com seus óculos redondinhos é um Gandhi que por esforço próprio conseguiu crescer e melhorar como ser humano. O Gandhi da Autobigrafia é um Gandhi em busca de melhorias. A Autobiografia de Gandhi mostra justamente seu processo de crescimento. De torturador da esposa a seu amigo e admirador, etc. Aguarde os próximos capítulos e vc vai entender melhor o que estou te dizendo.

FOTO: Bebezinho encontrado na lixeira. Sem comentários!! Tem coisas que estão além da minha parca compreensão.

Om Shanti

4 comentários:

  1. Oi Sandra, eu já lí o Autobiografia de Gandhi há muito tempo atrás, com esta oportunidade que vc está providenciando, estou me atualizando.

    Este blog tambem é uma metamorfose ambulante, e que assim seja sempre, e quem o está conduzindo.

    Gostei tambem da usgestão de colocar a biografia de Madre Tereza de Calcutá.

    Ela sempre se comunicava com Sri Daya Mata, e a mesma tem sempre em sua mesa uma oração da Madre.

    Apenas ouvia falar desta grande santa,e extraordinaria pessoa, mas quando assistí o filme sobre sua vida, no qual a Geraldine Chaplin faz o papel, diga-se de passagem, que é fantástico, fiquei interessado em conhecer mais a respeito dela.

    Hoje sou um fã incondicional desta grande mulher e santa.

    Com certesa ela está bem pertinho de Deus, e cercada de todos os anjos que ela cuidou aqui na terra.

    Vamos aguardar...

    Aliás esta sugestão de colocar autobiografias de pessoas de grande impacto na humanidade e que estejam relacionadas a India, é uma ótima iniciativa.


    Abraços a todos os participantes do blog.

    OM SHANTI

    ResponderExcluir
  2. Namaste, Sandra.
    Ontem, numa noite fria e chuvosa, passando por uma banca de livros usados, vi a Autobiogria de Gandhi à venda. Não resisti e comprei logo!! Agora vou poder ler tudo o que vc já nos adiantou mais detalhadamente.
    E como é bom saber que um grande homem também passou pelas mesmas mesquinharias humanas que todos nos!
    Obrigada por seu karma yoga de nos escrever, todos os dias!

    Beijos....


    Vera

    ResponderExcluir
  3. Outro comentario importante que fizeram foi o de que ele era humano como nós.

    Foi também esta impressão que muito me agradou no livro, de que ele não nasceu um santo, ele se fez santo.

    Outra coisa, foram as suas batalhas internas, muito semelhantes as nossas do dia a dia.

    Gandhi me impressionou muitíssimo.Eu era seu fã por sua luta, através do ahimsa, mas depois que lí o livro, ele passou a figurar entre os meus ídolos humanos, e divinos.

    Pergunataram uma vez a Sri Yogananda,ao se referir alguma qualidade que teriam que desenvolver.

    " Mas o senhor é Yogananda ! Ele calmamente respondeu; A única diferença entre Yogananda e vc é que eu fiz o esforço. Se eu conseguí vc tambem pode conseguir vencer.

    Isto é admiravel nas pessoas santas, esta humildade, esta proximidade com o humano, e que Deus está consciente de nossas limitações e dificuldades em superar nossos próprios obstáculos.

    Aqueles que se colocam em um pedestal, acham-se santos mas não o saõ. A humildade é o primeiro sinal da divindade.

    Gandhi foi uma montanha desta qualidade.

    No autobiografia de Paramahansa Yogananda, temos uma foto dele ao lado de Gandhi, fazendo uma refeição. nesta ocasião Yogananda o iniciou na técnica de meditação de Kriya Yoga.

    No Santuario do Lago na California, existe o Monumento a Paz, dedicado a Gandhi por Yogananda, e lá repousam partes das cinzas do Mahatma.

    Este é o único lugar fóra da India, que estão partes de suas cinzas. o lugar é algo fóra de definição.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra,

    Muito obrigada pela resposta e o carinho.

    É faz sentido sim,a atração dos indianos pelas brasileiras.

    A biografia continua ótima.
    Estou adorando, porque acho que nunca leria este livro - mais de 400 páginas, em inglês ?

    Eu vi o filme, mas nunca iria imaginar que ele se "abrisse", com tanta simplicidade na autobiografia.

    Aliás, para dizer a verdade, eu imaginava que ele já nasceu santo e nunca fez ou pensou algo errado.
    Mas,era cheio de dúvidas e desejos, como um homem normalzinho, mas que buscava a correção de si mesmo.

    No filme deu a impressão que a esposa dele sentiu um pouco o seu voto de castidade. Vamos ver se ele fala sobre isso.

    Um abraço

    Lakshmi

    ResponderExcluir