4 de julho de 2007

Comendo com os mortos









Namaskar

Esta é do G1

Restaurante indiano tem caixões entre as mesas e cadeiras

São 22 tumbas muçulmanas espalhadas pelo local. Por dia, o restaurante recebe 300 clientes.

Freqüentadores de um restaurante na cidade indiana de Ahmedabad, no oeste do país, têm companhias nada convencionais na hora de comer e beber: mortos.

Entre as mesas do local, existem 22 caixões muçulmanos. Trezentos por dia, os clientes do restaurante parecem não se importar com a "decoração" e se comportam como se nada de anormal estivesse perto da mesa onde se alimentam.

FOTOS:
Um cliente espera a comida chegar, perto de algumas das 22 tumbas do restaurante. (Reuters)

Os caixões em nada atrapalham o movimento: são 300 clientes por dia. (Reuters)

Clientes comem ao lado de tumbas. (Reuters)

Colaboraram: Valmir, Júlio e Bhava

***
Se você estiver desempregado por ai, venha para a Ásia e torne-se um pedinte.
Veja quanto os pedintes ganham por DIA aqui:

Tailândia..........700 Rupias
Índia...........800 Rupias
China.............2.100 Rupias
Paquistão......2.500 Rupias

***

Dicas de livros e filmes da Carol Parisi:

Ando me preparando para a viagem e alem do Indiagestao, li 3 livros ótimos sobre a Índia:

"Expresso para a Índia" de Airton Ortiz,como se fosse um guia, bem realista, conta a viagem que ele fez de trem pela Índia, muito bacana.

"Paixão Índia" de Javier Moro,conta a historia do marajá e da princesa de Kapurthala.... lindo, um conto de fadas real.

"A distancia entre nós" de Thrity Umrigar, conta a estória de duas mulheres indianas, uma hindu pobre e uma parsi rica.
Este livro é MUITO bom, eu (Sandra) li o original em inglês e recomendo, pois mostra bem claro a realidade feminina indiana.

Agora tem 2 filmes passando aqui no Brasil sobre a Índia: Nome de Família e Depois do Casamento.

Incredible Índia!

Om Shanti

6 comentários:

  1. Sandra mais do que a aparencia,vale o conteúdo,teu blog é 10,parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Essa bandeira da índia ficou um show..ahh eu morro de medo de só ver um caixão, eu sou daquelas que vou nos velórios de família por obrigação, eu morro de medo, imagine eu comendo perto de um! Deus me livre e guarde!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, grato pelas dicas dos livros e filmes, aqui na minha cidade está passando o "Nome de familia", vou assistir neste final de semana.

    Assistí o trailer e achei o tema muito bom.

    Porque ter medo da morte, apenas porque já se morreu muitas vezes com medo.

    Não tenho nenhum da morte, avida é que as vezes dá um medinho...rssss

    Quando chegar o momento, quero estar lúcido acompanhando todos os momentos, curtindo a passagem, o abandono do corpo físico, e entrar no reino astral luminoso e belo.

    Quero agarrar a mão do mestre e segui-lo aonde me levar.

    Agora comer com corpos realmente é meio dificil, mais dificil que morrer para alguns, até porque vai acabar meu apetite no ato.

    Para os indianos que estão costumados a cremar cadaveres desde a infancia, isto para eles é rotina.


    Um abraço a todos do blog

    ResponderExcluir
  4. Ahh Pedro o bom é quando a gente acredita que exista um reino astral e luminoso, pode até ser, mas acredito que quando a gente morre o corpo descansa e fica aguardando o julgamento final. Agora onde esse corpo descansa não sei te falar mas eu acredito que ele não fica batendo papo com outros espiritos, não acredito nisso....só os espiritos mal ficam rondando por ai! E se Deus quiser não quero ver passagem nenhuma hehehe eu tenho muito medo!!

    ResponderExcluir
  5. ahhh uma duvida os caixões só estão de enfeite ou realmente tem pessoas mortas lá dentro! afff de qualquer maneira com ou sem eu nunca iria almoçar ai!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o caixão é para evitar que os clientes comam muito...rsrsr!!! Eu não teria apetite neste local.

    ResponderExcluir