3 de julho de 2007

Respostas

Nâmaskar

Hoje é dia de Respostas.

Vou começar primeiramente mandando beijos e muito carinho para os seguintes leitores:
Bat biscate, Fada Fabiola, Lu, Barbara, Kaká, Débora, Pedro, Carol Parisi, Liliana, Paola, Daniel Tonet, Elci Camargo, Paulita portuguesa, Luís, Thonia, Angel, Gladys, Lana, Cris, Renato, Bhavazen, Rose, Anabelle, Bulma e Mamys, Claudia, Gleice, Camila, Lakshimi, Valmir, Adriana, Elaine Predis, Marlene, Japão, e a TODAS as 61 pessoas que participaram da votação a respeito do layout do Indiagestão. Beijocas com sabor de massala para todos vocês e MUITO obrigada pela participação!!

***

Pedro: Tenho gostado muito de suas dicas sobre livros e filmes.

A vida de vaca (animal) não é fácil aqui não. Elas se alimentam só de lixo e tem as pernas todas machucadas dos carros baterem nelas.

Aguarde a postagem sobre ANIMAIS NO HINDUISMO para saber mais sobre os bovinos indianos.

Pedro, aquele links sobre a mulher apanhando do marido que eu coloquei no blog foi retirado do ar, mas tem estes aqui que explicam a lei do alcorao que permite bater na mulher e as regras de como bater nela.

http://youtube.com/watch?v=cKYjCeXmz6w

http://youtube.com/watch?v=wh7qiO3Ygnk&mode=related&search=

http://youtube.com/watch?v=iWGA8i6scYY&mode=related&search=

http://youtube.com/watch?v=Wp3Eam5FX58&mode=related&search=

Liliana: A boa filha a casa torna. Fico feliz que você esteja de volta, pois você sempre faz falta com suas colaborações e comentários inteligentes. Seja bem-vinda novamente!!!! Eu estou bem.

Daniel Tonet: No norte e nordeste do Brasil as plantações de Nim indiano vão de vento em popa. Há fornecedores de mudas de Nim SIM, aí no Brasil e grandes lucros estão sendo obtidos com esta plantação pois até as folhas secas que caem ao solo são vendidas por 4 Reais o quilo. Por favor leia a postagem do dia 26 de março deste ano.

Agradeço MUITO por você estar divulgando o Indiagestão, fico feliz que você esteja gostando do blog. Veja as postagens sobre Ioga, sei que você vai gostar, são todas do mestre Ram Dev, para o qual eu fiz um trabalho que não vem ao caso agora. Muitas curas tem sido obtidas ao longo dos anos com estas antigas técnicas iogues.

Marlene: Infelizmente a corrupção na Índia é uma das piores aqui na Ásia, a religião em seu verdadeiro sentido, está sendo esquecida rapidamente nos últimos 30 anos, segundo os próprios indianos. Quando eu aqui cheguei em 1999, a coisa já estava degringolada; vim esperando uma coisa e descobri outra completamente diferente :(

Não creio que os filmes da Deepa Mehta tenham sido traduzidos ou legendados para o português. Você precisa de legenda Marlene, pois os filmes são bem feitos e da bem para entender só de ver as imagens, além do que há meu comentário sobre eles no blog.
O filme Water ainda da para encontrar ai no Brasil pois concorreu ao Oscar, mas os outros não creio que você encontre.

Om Shanti


.

Um comentário:

  1. Oi amiga

    Aqui estou e é um prazer fazer parte dos Blog.
    Em breve escreverei sobre minha experiência na India. Deixe eu organizar minhas idéias, afinal já faz um tempinho que estive aí.
    Sinto muitas saudades e vontade de voltar a visitar o Asharam de Sai Baba, mas hoje a distância é uma barreira que não consigo vencer.
    Um grande Beijo
    Graça

    ResponderExcluir