13 de agosto de 2007

Kathakali em Sampa

3 comentários:

  1. Desculpem a falta de informação, mas porque usam essa máscara tão horripilante? Eu achei que fosse uma estátua até eu ver uma mão embaixo de tantos adereços!!!
    Apesar que bumba-meu-boi tbm me assusta muito!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra! Ou melhor, professora!

    Primeiramente gostaria de lhe agradecer e parabeniza-la pelo trabalho que vem sendo realizado no Indiagestao e Indiarreia. Minha vida se tornou uma loucura apos acesso aos mesmos. Entro em crises, choro, dou risada, fico com do, com raiva ...um turbilhao de emocoes fortissimas sentidas atraves de suas informacoes!

    E estou tao perturbada que sequer sei ao certo por que estou lhe escrevendo...mas creio que em meio a tudo isso, o que bate mais forte sao as duvidas de quem esta apenas entrando nesse universo maluco chamado India e uma identificacao com certos aspectos.

    Na verdade, acho que vc instigou tantas coisas dentro de mim que senti essa necessidade de conhece-la e, se possivel ou conveniente a vc, de manter contato seja la como for para um "vampirismo" basico de seu conhecimento e, em troca, uma fiel amizade.

    Quero tanto entender melhor esse lugar...me sinto tao limitada a barreira material que nao consigo ver absolutamente nada de positivo na India. Gosto da comida e da Ghanja... nao consegui dar um passo adiante. Conheci Dheli no ano passado. Foram 7 dias dentro de uma bolha chamada Taj Palace que me protejeu do contato com a realidade pois estava na compania de meu filho e nao quis expo-lo aos riscos do lugar. Nao sei se fiz correto ou nao mas foi instinto animal mesmo! O pouquissimo que vi, talvez na travessia do hotel ate Gurgoun ou a minha ida a um shopping local me bastaram em meia a humidade, miseria enfim, vc sabe!

    Tenho que saber...o que e a India? Por que a India e assim? Que porra de religiao e essa(que muito mexe com minha curiosidade) chamada hinduismo, tao diferente da minha falsa mas segura base catolica? Tens como vc me mostrar o lado bom? Sempre vivi crente de que nao existe so bom ou so ruim em tudo nessa vida. Mas tratando-se de India, fico revoltada comigo mesma por nao enchergar o outro lado. Existe? Tem como vc me ajudar? Com essa diversidade absurda existente ai, insana, devo ser cega!

    E provavel que eu va para a India nesse semestre, dessa vez sem meu filho. Brigo muito com meu atual marido por causa da India. Somos dois teimosos. E , dessa teimosia, surgiu a questao do "prove-me"/"mostre-me" o lado bom. Acho ele uma pessoa de muita sorte porem muito limitado no quesito intelectual. Eu tbm sou bem limitada nisso. E ai, apareceu vc!!! : - ) Entao, mesmo sem sua autorizacao, te nominei como a intermediadora dessa descoberta. Espero que vc tenha gostado do titulo... rsrs

    Espero sinceramente que vc tenha me "sentido" um pouco. Desejo, do fundo do meu coracao, conhece-la e, se possivel, desenvolver uma grande amizade contigo pois em meu coracao, ja sinto um estranho amor por vc, pessoa que nem conheco mas tanto admiro!

    Beijos no seu coracao e nos seus gatinhos. Estou aqui literalmente rezando por vc e pedindo a Deus que preserve essa sua saude e forca!
    Ya

    ResponderExcluir
  3. Ola boa tarde
    Muito obrigada pelo roteiro que me fez sobre a India.
    Vou sempre acompanhando o seu Blog que eu acho formidável.
    Beijinhos
    Teresa L.

    ResponderExcluir