14 de agosto de 2007

Querem Degolar Tasmila!!!



Namaskar

A escritora de Bangladesh (pais vizinho), Tasmila Nasreen, que mora aqui na Índia ha 12 anos como exilada, foi atacada na quinta-feira dia 9 de agosto por ativistas muçulmanos na cidade de Hyderabad.

Durante o lançamento de seu ultimo livro, os islâmicos a atacaram com cadeiras e jogaram contra ela livros e ate mesmo os buques de flores. Tudo o que viam pela frente lhes servia como instrumento de ataque. A escritora Tasmila Nasreen teve que sair correndo para se proteger.

Em 1993 após escrever o livro Lajja (Vergonha), ela teve de sair de seu pais, Bangladesh e pedir asilo político a Suécia que lhe concedeu um passaporte da União Européia.

Na verdade os livros de Tasmila não trazem nada de novo, ela, apenas revela as verdades de como os muçulmanos maltratam suas mulheres e comentem atrocidades e arbitrariedades.
Seu livro Lajja foi banido de Bangladesh e lhe foi imposta uma Fatwa..

Seu livro “Amar Meyebela” (Minha Infância) foi banido em 1999, assim como os outros livros “Utal Hawa” em 2002, “Kow” em 2003 e “Dwikhandito” em 2004. Resumindo, não se encontra por aqui (na Índia) e muito menos em Bangladesh seus livros para comprar.

Alguns de seus livros foram traduzidos para o Francês, Espanhol, Inglês, Italiano, Alemão, Holandês, Norueguês e Sueco. Infelizmente ate o momento nenhum de seus livros foi traduzido para o português :(  

Fica aqui a dica para os editores de livros e os tradutores de plantão. Quem sabe alguém se interesse em traduzir e publicar pelo menos os livros mais polêmicos que conta a verdade sobre o modo de vida islâmico em Bangladesh. Eu sugiro que sejam traduzidos pelo menos o Lajja e o “Amar Meyebela”
Alias comprar ou pelo menos encontrar certos livros por aqui eh tarefa praticamente IMPOSSIVEL.

Ha tempos venho tentando comprar os livros escritos por Benazir Bhutto e Indira Gandhi mas ate agora NADA, e olha que eu sou pentelha e vou de livraria em livraria metodicamente, mas eh muito difícil. Estou quase chegando a conclusão que mulheres que escrevem livros por aqui são vista como malditas e como em um passe de magica, seus livros somem da noite para o dia.

As vezes recebo emails ou comentários no blog me perguntando por que as mulheres asiáticas são tão submissas, por que não fazem alguma coisa para mudar sua situação, etc....bem, a resposta eh a seguinte: PORQUE QUANDO ELAS FAZEM ALGUMA COISA, ELAS SAO ASSASSINADAS COMO INDIRA GANDHI FOI, PERSEGUIDAS E EXILADAS COMO BENAZIR BHUTTO FOI E AMEACADAS COMO ESTA SENDO TASMILA NESREEN.

Pois eh, como se já não bastasse a Fatwa imposta em Bangladesh, agora Tasmila esta ameaçada de ser DEGOLADA aqui na índia, em Hyderabad !!!!!!! Isso mesmo, os muçulmanos do sul da Índia quem cortar-lhe a cabeça com uma daquelas enormes espadas como na época medieval!!!!
Bom, como eu quero preservar minha cabeça por mais algum tempo em cima do meu pescoço, vou parando por aqui. Se você quiser saber mais sobre esta mulher corajosa que só por falar a verdade eh tida como feminista, visite o website oficial de Tasmila Nasreen http://taslimanasrin.com/index2.html (em inglês) .

PS. Alem de escritora ela eh medica e muitas vezes seu sobrenome eh escrito como Nasrin e não Nasreen. (Viu só no que da mulher estudar!!!! Por isso que mulher não pode estudar e tem que ficar em casa limpando e parindo filhos, rsssssssss. Como dizia minha avo, “rir para não chorar”)

EXTRA, EXTRA, EXTRA: Eu já havia terminado de escrever esta postagem quando recebi a noticia de que a escritora Tasmila Nasreen, foi fichada pela policia por “promover inimizades segundo religião, raça e língua”, enquanto isso, os islâmicos que a atacaram e que ameaçam degola-la caso ela ouse voltar a Hyderabad, continuam livres e soltos!!!!! Só uma frase me vem a mente neste momento, a frase de uma musica americana antiga.... “It’s a men’s world”

Incredible Hyderabad!

Om Shanti


.

10 comentários:

  1. Querida Sandra,

    Tudo bem?
    Confesso que estou ficando aborrecida com tanto machismo!
    Se a Tasmila não concorda com esse tipo de coisa (e nem eu), que deixem a moça falar, escrever, pois ela tem coragem e só assim algo será feito, mudado!
    Como querer proibir alguém de dizer a verdade???
    Eu acredito que Deus fez o Homem e a Mulher para se amarem, e não para um se impôr ao outro. Espero sinceramente que um dia descubram isso e aproveitem o tempo para o amor, para conversas longas e divertidas, para passeios ao pôr do sol, enfim para paz e felicidade!!!

    Um grande beijinho para você, para o Tigu e para a Bilu,
    Cláudia, Anabelle e Bulma

    P.s.: Minha filhinha já começou a melhorar, GRAÇAS A DEUS!!!
    P.s.: Tenho certeza que a Chiquita também vai ficar boa logo, logo.

    OM SHANTI

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha, realmente você tem razão quando diz que agem como na Idade Média. O que fazem com as mulheres aí hoje no séc. 21, foi o mesmo que a Igreja e a História fez no lado ocidental em todas as Idades da História. Você reparou que não existe mulheres importantes na História dos países? É como se elas não existissem e no entanto se você estudar mais profundamente encontrará inúmeras heroínas. Eu gostaria muito de ler esses livros também, e lastimo o destino dessa escritora, pois os mulçumanos quando fanáticos vão até o fim em suas promessas. Espero que ela consiga se esconder e salvar sua vida e mais importante, que não deixe de escrever. Vou ficar torcendo por ela e por todas as outras que tem coragem de enfrentar o machismo, mesmo que lhe custem a vida. Fica aqui a minha homenagem a todas elas. Beijos no coração OM Shanti.

    ResponderExcluir
  3. Sandra,


    É algo impressionante este acontecimento para o ocidente, mas para o OM e Asia, a coisa nunca andou bem para as mulheres, e principalmente em países muçulmanos.

    Eles fazem um intensa propaganda de que tudo não passa de um complô da midia internacional contra os muçulmanos, mas aí está averdade que eles não querem que o mundo saiba. Mas como ocultar a verdade?

    Degolando-a?

    Sempre ouço alguns dizerem que no Alcorão não se refere ao tratamento da mulher de modo discriminatorio.Mas adistancia entre a pregação e a realidade está aí para quem quiser assistir.

    Nos estados laicos existe algum avanço, mas nos paisés de regimes teocráticos, a situação é de calamidade.

    Em verdade estas atitudes não são religiosas, são apenas disfarce para manteremm o poder masculino através do fundamentalismo, assim como aconteceu com a inquisição.

    Bem vai demorar ainda algum tempo até que as mulheres possam ocupar um lugar digno dentro desta sociedade oriental.

    Que Deus proteja esta mulher heróica, e que ela saia dáí logo e venha para o ocidente, traduza seus livros para várias linguas, para que o mundo mais e mais se dê conta do que representa o radicalismo, e o fanatismo religioso.

    ResponderExcluir
  4. Mulher sofre em qualquer canto do mundo, em menor ou maior grau, mas sofre. O gênero masculino é um gênero ignorante e idiota. Mas na essência, o mesmo motivo que faz homens quererem degolar a pobre Taslima é o mesmo princípio que faz Bush invadir Iraque: desejo irracional de poder. Tanto o controle do mundo quanto o controle sobre mulheres é feito por homens estúpidos que só querem dominar, e nada mais.

    Incredible World, I would say.

    Om Namah Shivaya

    ResponderExcluir
  5. Ola Sandra. como ja falei uma vez muito bom o seu blog, nota 1000 parabéns!
    Quanto ao post, no comments... quero voltar para a casaaaa!:)
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Sem comentários... essas pessoas realmente vivem na idade média! :(

    ResponderExcluir
  7. San, cuidado com a generalização "revela as verdades de como os muçulmanos maltratam suas mulheres e comentem atrocidades e arbitrariedades". Muitos muçulmanos são loucos, em especial aí na Índia, acho que são piores que os Pakis. Mas tem muito muçulmano legal, in fact posso dizer que todos os meus amigos e familiares muslim são pessoas excelentes e respeitosos. Saaan, não bote lenha nessa fogueira, o mundo já odeia o Islam, please...

    beijos e saudades

    ResponderExcluir
  8. Pedro, a Turquia é um estado laico e sua história está cheia de atrocidades... E história recente, estou falando da era de Atatürk que acabou com o sultanato e tal.

    Gente louca existe em todas as religiões, assim como existem hindus malucos e cristãos malucos e judeus malucos.

    O Islã é uma religião do bem, acho que cada um deveria ler o Alcorão antes de sair pregando que a religião é violenta.

    Mas existem loucos. Infelizmente existem muitos DEMENTES que usam o ISLAM como desuclpa para suas atrocidades.

    Sou noiva de um muçulmano que me trata como rainha e que não vai me enfiar na burka após o casamento. Quantas amigas eu tenho tão bem casadas...

    Cuidado com essas generalizações, o mundo já odeia o Islam gratuitamente.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!!

    Machismo cultural é muuuuito pior do que machismo por mero capricho masculino.

    Mesmo que os ocidentais ainda tenham um certo machismo arraigado (certo que muitas vezes dissimulado) acho que aí na Índia é mais duro, nem saberia a palavra correta... acho que se algum dia, em uma de minhas muitas encarnações tiver nascido na Índia, com certeza fui degolada, enforcada, queimada na fogueira, ou coisa pior... não consigo, não faz parte da minha essência aceitas as coisas que acontecem com as mulheres pelo mundo. E muitos dirão que isso é por causa da pobreza... Mentira deslavada. Já leu sobre as barbaridades que acontecem com as mulheres no Japão?? Ainda mais com aquelas que não conseguem tem um filho homem?? E a questão lá não é de pobreza material não... Cultura é algo macabro às vezes não é mesmo??? E aquelas africanas que têm op clitóris decepado prá não terem prazer na vida!! Pelo menos aí as mulheres ainda podem ter vários amantes (não seis e isso é alguma vantage, mas melhor do que ser mutilada, creio eu).

    Beijos com muitas indignação!!

    PS: Estou com um bebezinho gatito lá em casa, colocaram veneno para a mãe, vê se pode?? Estou o alimentando com mamadeira, de dia e de noite... não sei se vou conseguir arrumar outra "mamãe" prá ele... acho que vai acabar sendo incorporado à minha família!!! Beijos de novo!!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal se a galera aqui me chamar de machista eu envio esse tópico para leitura geral. Mas falando sério agora, é lamentavel essa situação. Mas é de se perguntar a atuação destas mães orientais que criam pequenos reizinhos que se transformam nestes absurdos machistas.
    André de Porto Alegre

    ResponderExcluir