23 de outubro de 2007

Depoimento da Liz

Gente, vim aqui tentar passar algumas opinioes/comparacoes, visto que moro em Chennai (sul da India), e posso afirmar que ja tenho infos suficientes p comparar essas grandes cidades(Delhi/Chennai/Bangalore).

Novamente qro ressaltar o meu agradecimento imenso por td o carinho e disposicao que essa pessoa amada chamada Sandra nos dedicou, desde o inicio de nossa viajem, ajudando no roteiro, busca de hoteis, e taxis e ate jantinha especial que nos preparou.

Tks Darling!!!

Chegamos em Delhi na segunda-feira 15/10, e visitamos inumeros locais, indicados pela Sandrinha, e amamos cada um.

Delhi eh bem mais organizada do que eu esperava.

As ruas e avenidas são bem largas e arborizadas, semelhantes com Bangalore.

E o transito caotico eh a coisa mais normal aqui, entao nao posso nem qrer reclamar, visto que temos que dividir o transito com milhoes de pessoas...

As construcoes na beira da estrada tbm nao me sao surpresas, pois eu ate digo que os indianos devem ter cruza com tatu, porque adoram cavar buracos...hehehe

Mas gostei de ver, que pelo menos o governo realmente investe em Delhi, melhorando as condicoes de vida dos moradores, e claro pensando no crescimento do pais.

Sinceramente achava que Delhi seria bem pior, e para minha decepcao, cheguei a conclusao que Chennai eh que eh super atrasada...buaaaaaaaaa

Em Chennai nao temos tantos monumentos, templos e lugares bacanas p visitar...nao temos nem a metade dos shoppings e pontos comerciais...o q me deixa alem de chateada, irritada mesmo!!!

PO so azarada mesmo hein?! hehe

Tbm comparando Delhi e Bangalore, posso afirmar que são bem semelhantes. So que em proporcoes menores.

Alem das amplas avenidas e dos cuidados extras com a cidade, achei o povo mt semelhante; as mulheres de Delhi são tão modernas e bonitas qnto de Bangalore. E o q mais me impressionou em Delhi, foi que a maioria nao veste saree algum, e tbm pintam os cabelos!!!

Vi inúmeras delas com cabelos cortado diferentemente (isso não existe em Chennai), alem da coloração! Claro que não passa de uma henna aplicada, mas já eh um detalhe interessante.

Aqui em Chennai, as mulheres so usam saree e os cabelos são compleatmente pretos e presos em trancas, e ainda colocam flores p enfeitar...(Jasmim)

E o detalhe, elas aplicam oleo de coco, nos cabelos, o q fica terrivel na minha opiniao, pois alem do fedor, fica akela coisa oleosa...um nojo!

Outra coisa q notei tbm, eh a cor do povo, em Delhi as pessoas são bem mais claras que no Sul.

Mas uma coisa eu detestei, os homens de Delhi.

Sao nojentos e tarados!!

Mesmo eu caminhando ao lado do maridissimo Edson, eles me olhavam como se nunca tivessem visto uma mulher, e tbm quase caiam dentro do meu decote. UM NOJO.

Isso Gracas a Deus eu nao vejo em Chennai.

Aqui posso tranquilamente andar de tuk sozinha, inclusive a noite, e nao tenho medo. E conforme a Sandra nos falou, em Delhi eh super perigoso, ate mesmo p homens andar apos as 22hrs na rua.

Pelo menos Chennai tem UMA vantagem!!!!!!!!!!!! Hahahahaha

Bom galera, so posso dizer que adorei Delhi.

Claro que em 2 dias nao consegui visitar mt coisa, pois tem coisa demais la!!! hehe

Mas td que visitamos, amamos!!!

Mas o que mais me impressionou de tds, foi mesmo o lindo, maravilhoso, explendido AKSHARDHAMMMMMMMMM

Aquilo la eh indescritivel....

Nao tem como falar, nao da p explicar...

Com td certeza, eh o lugar mais lindo do MUNDO!!!!

E olha que tbm fui no Taj Mahal e tbm na Tailandia, que alias amei tds akeles templos...

Mas esse eh sem sombra de duvida, ESPECIAL.

Obrigada Sandra, novamente, pela dica tao especial que passaste aqui no blog!!!

E galera, quem quiser saber mais detalhes e ver tds as fotos de tds os lugares que passamos, tera que visitar meu modesto blog, hehe, pq la, tentarei descrever minuciosamente tds os lugares que passamos.

Grande bj!

Liz


Um comentário:

  1. adoro ler as impressões das pessoas. A Liz mais uma vez reiterou o motivo pq não quero ir à Índia e à sua casa em Delhi - o perigo provocado pelos nojentos e tarados homens que não respeitam ninguém.

    I know u know who I am

    ResponderExcluir