11 de outubro de 2007

Noticias

Namaskar

A Índia tem uma media de 1 suicídio a cada 5 minutos.

Eh impressionante como indiano para se matar NAO pensa duas vezes!!!! Cerca de 120 mil pessoas se suicidam na Índia por ano.

E outras 400 mil pessoas tentam o suicídio, mas sobrevivem.

A maioria dos suicidas sofrem de depressão e problemas mentais.

Quando aqui cheguei em 1999 já percebi isso logo de cara, mas não tinha dados oficiais. Hoje fiquei sabendo dos números e não me surpreenderam em nada.

As formas mais comuns de suicídio eh por enforcamento em primeiro lugar e atear fogo ao corpo em segundo lugar.

***

Um homem do estado de Orissa pediu, implorou para ser preso, mas os policiais se recusaram a prende-lo.

O homem quer se preso para não passar fome!!!

A comida da cadeia eh pobre e a lentilha eh praticamente só água, mas eh melhor do que nada segundo o rapaz desesperado; que já não agüenta mais passar fome.

Sempre tenho pena dos indianos. Todos magrinhos, baixinhos, subnutridos. As mulheres indianas com as mais altas taxas de anemia no mundo..... uma tristeza!!!! :(

***

Fantasmas atacam escola em Calcutá.

As aulas foram suspensas na escola Degri Girls High School no bairro de Domjur devido a atividade poltergeist.

***

No estado de UP (Uttar Pradesh) um estudante se disfarçou de medico no Lady Loyal Government Hospital somente para poder fazer “exames físicos” nas pacientes.

Anil Sharma, um estudante de Geografia da faculdade St. John’s College foi preso na quinta-feira passada.

Os funcionários do hospital o denunciaram e disseram que ele entrou ate nas salas de parto só para ver as partes intimas das mulheres.

Anil Sharma disse que obteve a falsa credencial medica com um amigo seu que eh medico.

***

Observe nosso contador bem no fim do blog, logo, logo chegaremos a 100 mil visitas!!!!!!!!!!!

Incredible Índia!

Om Shanti

8 comentários:

  1. Olá Sandrinha:

    Bem isso hoje é só noticías doidas e tristes. Não consigo fazer mais nenhum comentário!Está aqui muito para se discutir. Os números são impressionantes e a fome é algo completamente sureal.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  2. A Índia não consegue produzir todo o alimento que a população necessita ou o problema é semelhante ao nosso, no Brasil, que há problema de distribuição e de acesso ($) ao alimento?

    ResponderExcluir
  3. gostaria de lhe fazer um convite: de escrever lá no blog dos irmãos também, como já faz algumas pessoas, assim, poderia ter mais um espaço pra divulgar seu blog, o que acha? me responde? abraço!

    ResponderExcluir
  4. San querida,
    Sinto pena do povo indiano pela fome, mas nao pela ignorancia. Nao entra na minha cabeca um povo que trata a mulher do jeito que eles tratam. Nao eh a toa que o povo se suicida!!!! OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  5. Pensava que na índia só existia a espiritualidade.Fiquei impressionada com as informações transmitidas. É muito triste perceber tanto sofrimento.Que Deus abençoe este povo humilde.Gostaria de saber qual a parte da índia que é considerada mais pacifica.OM GURU Mashal

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra

    Na India a gente vê mesmo a fome estampada no rosto de muitas pessoas.Uma vez eu tive que virar para o lado e disfarçar para não chorar na frente de um homenzinho que veio me pedir algo.

    Aliás,como eu tenho vontade de chorar nessa India...

    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  7. Sei que a desigualdade social é cada vez mais destacada nos meios de comunicaçao, mas só comentar não adianta, cada um tem que fazer a sua parte, sem esperar pela justiça divina ou pela justiça dos homens, que sinceramente eu acho que a divina, pode ser mais rápida.

    ResponderExcluir
  8. Ola, sou academica de artes visuais e estou fazendo uma pesquisa sobre o ensino de artes nas escolas públicas na India, estou tendo dificuldades, preciso de ajuda, poderiam me indicar quem possa me ajudar, já entrei em contato até com a embaixada do brasil na India, mas ta dificil, aguardo resposta.

    ResponderExcluir