12 de outubro de 2007

Violência



Namaskar

Meu Deus, como eh horrível morar em um pais terrorista!

Isso mesmo, a Índia não tem NADA de boa, espiritualizada e muito menos iluminada; a Índia eh UM PAÍS TERRORISTA e ponto final!! Eu sei, eu moro aqui!

Mais um atentado a bomba; neta vez num templo sufi em Ajmer.

2 mortos e 17 feridos.

***

O International Institute of Population Studies publicou o relatório final sobre violência domestica aqui na Índia, veja abaixo os resultados:

40% das esposas já sofreram abuso físico de seus maridos.

54% das mulheres e 51% dos homens indianos acreditam que não faz mal bater nas esposas. (Não bebi não, eh isso mesmo, 54% são a favor de uma boa sova!)

Só 2% das esposas abusadas deram parte na policia.

Os maridos mais violentos segundo religião são:

Budistas em primeiro lugar (41%) , seguidos em segundo lugar pelos islâmicos e o terceiro lugar vai para os hindus (ainda bem que o meu marido eh hindu e não budista rsss).

Os que menos espancam suas esposas são os Jainistas.

É importante notar que na hora de bater na esposa o nível social, económico e educacional não conta em NADA, ou seja, todos sentam porrada nas mulheres sem do nem piedade. Ricos, pobres, com estudo, sem estudo, enfim, todos gostam mesmo eh de bater nas esposas aqui na Índia.

O que aconteceu com a famosa AHIMSA????????????????????????

Fotos: TOI

***

Observe nosso contador bem no fim do blog, em breve chegaremos a 100 mil visitas!!!!!!!!!!!

Incredible Índia!

Om Shanti

8 comentários:

  1. Não VIOLÊNCIA?

    NA INDIA?

    O QUE POSSO DIZER É QU EÉ UMA
    TRISTEZA!

    Sónia
    de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Oi
    realmente a India dos contos, das estórias, das lendas não tem nada em comum com a realidade de hoje. Seria como comparar o Rio de Janeiro de hoje com a "cidade maravilhosa" de antigamente... triste quando a violência transfigura um pais inteiro.
    Bjs Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sabia que a violência doméstica era grande, mas nem tanto! A Índia sempre passou uma imagem muito espiritualizada, mas parece que na prática...

    ResponderExcluir
  4. Que pais atrasado...que povo atrasado...QUANDO VAI ACABAR ESSA VIOLENCIA CONTRA A MULHER??? MAS AS MULHERES DAI GOSTAM NE??? Sinto muito por voce San que tem que conviver o dia a dia com pessoas desse nivel a sua volta, seja na rua, nos jornais ou na TV. OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra

    Já na minha primeira viagem à India eu notei nas indianas uma tristeza no olhar,sinceramente não vi nenhuma com cara de mulher feliz. A princípio pensei que seria uma certa sisudez, devido a moral arcaica do país, pensei que elas eram apenas sérias.Eu nem sabia da situação de inferioridade em que elas vivem.

    Duas viagens a mais,algumas amizades depois e o seu blog estão me deixando horrorizada... O interessante é que os homens têm uma cara de tão bonzinhos e meigos...
    Indiana feliz acho que só as dos filmes e comerciais de TV.

    Só o absurdo de ficar na cozinha fazendo a comida e servindo toda a família para comer sozinha, depois de todo mundo - isso eu vi em duas famílias - é muito rebaixamento ...

    Ô país mentiroso, Deus me livre !

    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que se criou uma ideologia em torno da India, que nós mesmos, ocidentais, ajudamos a espalhar (sobretudo os ripongas, gente boníssima mas ingênua até o fim da vida). Essa coisa de que o oriente é mais espiritualizado,melhor, nada disso é verdade.
    O que eu acho é que o mundo é um só. Não é uma questão de "atraso", como disse alguém. É uma questão de filosofia, da filosofia que rege as atitudes, os comportamentos, as culturas. Uma filosofia que, tanto no oriente quanto no ocidente, marca oprimidos e opressores. E todos querendo oprimir, essa é a verdade. Por que lá seria diferente?

    ResponderExcluir
  7. Nunca soube que violencia domestica eh uma questao de filosofia. Pra mim eh de povo atrasado e ou de pais atrasado.
    STOP DOMESTIC VIOLENCE AGAINST WOMEN.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandrinha:

    Parece que temos uma discussão bem séria.A ideia que tive foi sempre essa e depois de por aí ter passado deu para perceber que não estava enganada....infelizmente.Muito sinceramente neste momento e depois de ter tido a minha experiência aí na Índia já nada do que a Sandra coloca no blog me admira ou espanta....ainda me choca ....pior será no dia em que isso não acontecer....pois será sinal de resignação!
    Tudo isto tem muito a ver com a forma de vida, com as tradições, com a cultura e sobretudo com a IGNORÂNCIA!!!!!Este sim é o maior de todos os inimigos, não só da Índia mas de muitos outros países que não se resumem ao continente asiático.Não é uma questão de ocidente ou oriente é sim uma questão de pura ignorância e desconhecimento total do que são direitos humanos!!!!O ocidente não se pode e não deve esquecer o passado... muito de mau aqui também se passou. Na américa, em muitos países ainda se não se sabe o que são direitos humanos e nesses países ao contrário do que muitos pensam os EUA estão também incluídos!!!!!!!Não se esqueçam a questão não é oriente/ocidente, branco/preto/amarelo/vermelho a questão é mesmo o puro desconhecimento a ignorância....e claro está.... não será isto muito conveniente para muitos????Claro que sim....há muitos que lucram com a ignorância e fazem questão de a manter com todas as armas que possuem, violência, ditadura, opressão entre tantas outras.

    É uma realidade horrorosa esta que gostava muito ue mudasse mas como digo muitas vezes.....não acredito que o povo indiano mude em tão pouco espaço de tempo.....para mim demorara talvez mais de uma século para que algo mude, primeiro pela mentalidade e forma de estar dos indianos e depois são as próprias vítimas que acham esse comportamento normal....enquanto isto não mudar não creio que esses números diminuam.....mas isto é a minha opinião muito pessoal.

    Penso que todos os cometários aqui feitos tem um ponto de vista correcto. pelo menos nenhum de nós aceita nem os desculpabiliza...isso parece-me muito positivo!

    Joka, P.

    ResponderExcluir