28 de novembro de 2007

Feira de Utilidades Domesticas

Namaste

Meu gato Tigu voltou para casa são e salvo :)

***

Ontem fui visitar pela primeira vez a International Fair que ocorre aqui em Delhi todos os anos no mês de Novembro.

Se você for de São Paulo você já deve ter ouvido falar de uma feira de Utilidades Domesticas (UD) que ocorria todos os anos no Anhembi, a famosa UD. Pois bem, esta feira indiana eh exactamente 15 vezes maior que a UD do Anhembi.

Isso mesmo, 15 vezes maior, sem exageros, pois são 15 galpões de exibição. Se você achava que o Expo Center Norte com seus 4 galpões (Vermelho, Azul, Verde e Amarelo) eh grande, você com certeza nunca esteve no Pragati Maidan em Delhi.

Para se locomover de um galpão ao outro ha micro ónibus eléctricos para transportar as pessoas.

Eu fique 5 horas lá e só consegui visitar 2 galpões; ficaram faltando 13.

Apesar de não gostar, acabei comprando uma maçã do Afeganistão só por causa de seu tamanho gigantesco. Imagine que com apenas esta única maçã fiz uma torta de maçã!!!

A Romã, também do Afeganistão, pesa meio quilo! Comprei uma mas não sei o que fazer com ela. Só comprei porque achei linda estas frutas tão gigantes de um país ainda mais pobre e sofrido do que a Índia.

Fora isso, a outra coisa que merece destaque são os selos comemorativos de Gandhi e seu movimento de Satyagraha.

Os selos foram lançados agora no dia 2 de Novembro e se você vier a Índia vale a pena ir ate o correio central para compra-lo. Ha também disponível um kit com 2 envelopes com fotos historias de Gandhi já com os 4 selos comemorativos e mais 3 selos em tamanho grande especifico para coleccionador. Com certeza um bom presente e uma bela recordação da Índia e do nosso querido Mahatma.

Vou ver se faço um vídeo sobre estes selos e coloco no Youtube e aqui no blog para você. Se eu esquecer você pode me cobrar.

Já ia me esquecendo de te contar sobre o selo das rosas. Na verdade são 4 selos simples com fotografias de 4 espécies de rosas indianas, a novidade eh que os selos...... TEM CHEIRO DE ROSA!!!!!!!!!!

Isso mesmo, são selos perfumados :)

Incredible India!

Om Shanti Om

10 comentários:

  1. Oi San
    Hoje consegui um tempinho para passar por aki. Na hora que vi a noticia o terremoto e lembrei de vc e mandei uma oraçao de segurança pra todos daí. Logo vi que naum havia nada de taum grave, fiquei mais tranquila. Que bom que o Tigu voltou pra casa.
    Estou numa correria danada por que estamos no final do ano letivo.
    Mas assim mesmo saiba que você mora no meu coração.
    Quanto a viajar pra India...ainda naum to pensando nisso, mas se for faço questão de te ver pessoalmente.
    Até lá..fica com meus beijinhos virtuais.
    Muita paz e luz em seu caminho!
    Shanty

    ResponderExcluir
  2. Que bom que Tigu voltou! Fiquei bem contente com a notícia!

    Sobre o centro de exposições, Deus me livre, é muita coisa! Esses dias vi uma notícia no jornal de que querem construir um novo centro de exposições aqui em São Paulo, bem maior que o Anhembi, mas pelo que sei não vai ser nada megalômano como esse aí de Delhi, não...

    Namaste!

    ResponderExcluir
  3. Sandra

    Brincadeira, este evento aí!

    As úlitmas vezes que fui a UD eu era adolescente, e não aguentava andar tanto, imagine isso aí?

    Saudações ao Tigu O Gato Felix da India !

    Vc esta preocupada mesmo é se ele estva arrumando uma namorada, ia ficar c/ ciumes, fala averdade...

    Agora esta de vcs não comerem frutas ?
    Num clima desses ?

    Não acredito. E saladas ?

    Beijo

    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra
    Ainda bem que o Tigu voltou! Até eu estava ansiosa para saber notícias dele.
    E, me diz uma coisa, não tem como comprarmos estes selos e kits comemorativos do Mahatma Ghandi pela internet?
    Bjks
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Que sufoco menina, um terremoto e ainda mais o Tigu sumido, ainda bem que ele voltou são e salvo. Essa rede social é pra ti, um orkut animal:http://www.petpremios.com/acao/inicio.php.
    Beijos e um abração no Swapan.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sandra, há uns dias não vejo o blog e só fiquei sabendo do terremoto e do gatinho agora. Dá uma alegria só saber que tudo está ok. Vai um abração e nossos pensamentos de muita paz e harmonia para vocês todos aí.

    Beth

    ResponderExcluir
  7. Sandra

    Obrigada por toda as respostas às minhas perguntas. Quanto mais "falo" contigo, mais chego a conclusão que "LOVE IS BEAUTIFUL" O que uma mulher não fizer por amor, ninguém mais faz.

    Fico contente em saber que o Tigu voltou são e salvo para o aconchego do lar. Agora uma brasileira não comer frutas, francamente não entendi, será mais um dos costumes indianos que vc adotou?

    Felicidades mil

    ResponderExcluir
  8. Que bom que o Tigu voltou! Até sonhei com ele... Que alívio!

    Então o Afeganistão é a matriz de Itu? Não conhecia o gigantismo das frutas afegãs. Você pode guardar a romã até o ano novo e fazer uma mega simpatia!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sandrinha:

    Fiquei super contente pelo TIGU ter aparecido, provavelmente o que aconteceu é que com o abalo do sismo ele se assustou nós sabemos que os animais muitas vezes sentem este tipo de fenómenos que as máquinas que existem!!!!

    Ainda bem que o Tigu regressou!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Gostaria de dizer que o site é belissimo, tenho passado muitas horas navegando nele. Bom, sou academica do curso de adm em foz do iguaçu paraná, meu professor pediu para que cada pessoa da sala escolhesse uma personalidade do mundo em que me inspiro, que trouxe feitos a humanidade e resolvi pesquisar sobre gandhi, por isso pediria q se tivesse algo sobre ele ficaria muito agradecida se me mandasse!

    obrigada!

    Monique

    ResponderExcluir