31 de janeiro de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje eh dia de RESPOSTAS :)

Vou começar respondendo as perguntas de ‘Conhecimentos Gerais’

A resposta do teste de Conhecimentos Gerais n.º 1 eh..... “PAPEL HIGIENICO INDIANO”. Isso mesmo, como os indianos não utilizam papel higiênico para se limparem, eles usam somente a mão esquerda enquanto com a mão direita vão jogando água. Em todo toilet indiano você encontra uma caneca plástica e um balde ou bacia para colocar a água. Pega-se a água com a caneca e joga-se nas partes intimas. Este sistema de higiene intima também eh utilizado pelas mulheres após fazer xixi. 

A resposta do teste de Conhecimentos Gerais n.º 2 eh..... “JACUZZI INDIANA”. Eh uma banheira indiana usada somente pelos poderosos da época, e pelo tamanho, cabia mais de um. Ela eh a céu aberto pois neste calor indiano só água fria mesmo para poder refrescar um pouco. Já imagino a cena do maharaja sendo banhado, massageado e paparicado pelas mulheres de seu harém.
A resposta do teste de Conhecimentos Gerais n.º 3 eh..... “FACA INDIANA”. Na verdade o instrumento chama-se “bhoti”. Dificilmente um indiano legitimo usa faca para cortar, descascar, fatiar e picar alimentos. Aqui eles usam o bhoti. O Bhoti consiste de uma lamina em forma de foice anexa a um pedaço de madeira. Só vendo um indiano usando um para você poder entender melhor. Nesta foto o bhoti está dobrado (fechado) para não machucar ninguém pois eh muito afiado. A Margarete foi a leitora mais esperta pois logo viu a “torradeira eletrica” pendurada do lado esquerdo e matou na mosca a resposta!!! Parabens Margarete, voce eh uma excelente detetive!!! :)
Veja o bhoti sendo usado para cortar peixe e tirar as escamas. http://www.youtube.com/watch?v=1NUwEU-ysP8
www.youtube.com/watch?v=UzGKHDeNi_o&feature=related
Desculpe a demora nas respostas mas resumir 431 paginas do livro da Benaiz Bhutto ocupou todo o meu tempo.
O resultado das ultimas enquetes do Indi(a)gestão são os seguintes:
  1. Você esta viciado no Indi(a)gestão?
Sim = 72%
Não = 3%
Estou ficando = 25%
  1. A seção de RESPOSTAS deve continuar?
Sim = 98%
Não = 2%
Já que você votou pela continuação das Respostas, aqui vai....
Cleo e Elza: Não faço idéia porque os homens islâmicos detestam e maltratam tanto suas mulheres, mas creio que deva ser por sua própria insegurança e medo.
Sônia de Portugal: Não sei como as minorias religiosas são tratadas no Paquistão, mas sei que ate a década de 80 eles eram “solicitados” a irem embora do pais. Em geral os islâmicos são bastante intolerantes e acreditam que qualquer pessoa de qualquer religião que não seja a islâmica, são Infiéis.
Cleo: Quanto as mulheres que alugam a barriga, ela são vistas com bons olhos pelos “seres superiores chamados homens indianos” e eu te explico porque. Porque simplesmente eles pegam quase todo o dinheiro que elas ganham ou pelo menos a metade com certeza. Se esta dando lucro, tudo bem, sem problemas. Já cansei de escrever que os indianos são as pessoas mais capitalistas que encontrei ate hoje. Eh inacreditável!! Nunca vi um americano assim ganancioso nos 2 anos que morei nos EUA.
Agradecimento: Nossa ultimamente tenho recebido tantos elogios que nem sei o que dizer. Agradeço por todo carinho que vocês tem me enviando via comentários no blog, email e Orkut. Que Deus retribua a todos com muita paz, luz e alegrias. Vocês estão nas minhas orações diárias. OM Shanti
Clau: Para que serve o óleo de coco que as indianas usam nos cabelos?
Para amaciar, dar brilho, tratar e alisar o cabelo. Cabelos sem óleo, secos e sem brilho são considerados horríveis. Aqui na Índia o cabelo eh praticamente um órgão sexual e por isso em publico deve ser mantido preso. Cabelo solto só em locais ocidentalizados ou dentro de casa para o marido.
Estupradores indianos são de qualquer nível social? Pergunto isso porque o garoto da pós-graduação estuprou a amiguinha da faculdade e o filho do ricaço estuprou a diplomata Suíça
Sim, são de qualquer nível social e a maioria eh hindu. Os cristãos, budistas, sikhs e islâmicos estupram menos, bem menos que os hindus. Atualmente os homens de classe media e classe media alta vem se destacando no crime de estupro.
As indianas tomam banho todos os dias? E os indianos? A falta de higiene impera em todas as classes?
Eles tomam banho todos os dias mas só com água, sem usar sabonete, xampu, desodorante etc. Só com água no calor de 45 graus o corpo fede, não adianta.
Angela: Agradeço você ter indicado o Indi(a)gestão para a novelista Gloria Perez, você eh um amor. Ela me escreveu dizendo que esta lendo o Indi(a)gestao “avidamente”. Eu não tenho como assistir a futura novela Caminho das Indias da Gloria Perez, mas espero que você me mantenha informada. Dhanyavaad!!
Autobiografia da Benazir Bhutto: Quanto a autobiografia da Benazir o prazer foi todo meu e sou eu que agradeço. Fiz de coração pois acredito que seja importante as pessoas saberem mais sobre ela assim como sobre qualquer pessoa que mude ou pelo menos tente mudar o mundo para melhor. Mahatma Gandhi e Benazir Bhutto são pessoas importantes na nossa historia recente e eh nosso dever conhecermos mais sobre eles, por isso coloquei suas autobiografias no Indi(a)gestão. Agradeço por seus comentários gentis elogiando meu trabalho. Om Shanti a todos vocês!
Damaris Christiane: Quando recebi o email de um rapaz me dizendo que sou famosa em Goiás, confesso que não entendi nada. Só agora que você me escreveu eh que descobri que você passa aos seus ouvintes da radio tudo o que escrevo no blog. Nossa menina 160 mil ouvintes! Parabéns!!!!!!!
Marta: Não só a Fátima diz que a Benazir eh corrupta como muitas outras pessoas também. Deixe-me explicar: A Fátima sonha em ser primeira-ministra do Paquistão e tem inveja da Benazir. O Pai dela não se dava politicamente com a Benazir. Benazir sempre usou a democracia como arma e o pai da Fátima era terrorista, esta escrito no resumo que fiz. Alem disso, a oitava clausula da constituição paquistanesa, permite que o presidente deponha o primeiro-ministro por ma administração da verba publica e corrupção. TODOS os primeiros-ministros da historia recente do Paquistão foram depostos segundo esta clausula. NENHUM primeiro-ministro terminou seu mandato. Mas isso não eh explicado pela mídia, ou seja, TODOS os primeiros-ministros do Paquistão foram corruptos! O que não eh verdade Marta, eh somente a oitava clausula que eles tem para depor seus primeiros-ministros.
Ciccone: Aqui o movimento GLS eh bastante discreto, não ha Parada Gay ou coisa do gênero. Por outro lado os travestis estão por toda parte mas são menosprezados pela sociedade indiana. Aqui temos uma clara distinção entre gays e travestis. Os gays não sofrem discriminação, você pode encontra-los pelas ruas de mão dadas e se abraçando, ninguém se importa. Os travesti por se vestirem com sari e usarem bijoux são altamente discriminados e repudiados pela sociedade indiana. Quanto as mulheres o preconceito eh generalizado, ninguém suporta uma mulher lésbica por aqui e elas estão todas no armário por enquanto. A cineasta Deepa Mehta que fez o filme FIRE sobre isso não eh mais bem-vinda em solo indiano. Não eh fácil ser mulher na Índia, muito menos lésbica!
Videos e fotos dos teste de Conhecimento Geral: Zykyzylla (Ed)

Om Shanti


5 comentários:

  1. Oi, Sandrinha

    Só queria entender pq a sobrinha falava mal da tia viva e depois de morta mudou o discurso. Isso ficou bem claro p/ mim na reposrtagem q li. Eu só queria entender o q estava por trás.
    Eu só li o começo da autobiografia, depois voltei a trabalhar e naõ tive mais muito tempo, só passava os olhos mesmo. Vou aproveitar a folga agora p/ ler tudinho ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio, vindo de vc é mais valorizado ainda... isso tudo é sede de conhecimento, rsss. Mas fala a verdade, este teste 4 tá de doer. Esse eu não vou nem tentar, rsss.

    Até mais.

    Margarete - Campinas/SP - Brasil

    ResponderExcluir
  3. Muito chique, heim? Fui lá dar uma olhadinha. :)
    Legal que ela vai tirar informações suas pra próxima novela.
    Pena que eu tbém não vou assistir. :(

    Bom, eu não sou famosa mas já havia indicado seu site no meu blog tbém, e para algumas pessoas em particular. :)

    Baci!
    Eliana

    ResponderExcluir
  4. oi miga !

    A gloria perez usa as matérias do seu blog, no blog dela, mas ela escreve que é do seu blog, nao é ???
    Nossa, to achando chiquézimoooooooooo uma novela baseada nas suas informacoes!
    to tao orgulhosa de vc, sabia!!!
    e vc vai longe, viu!

    Muito sucesso!!!!!!!!!!!!

    beijaao da miga

    angel

    ResponderExcluir
  5. E essa historia da novela global?! acho que vc deveria ter uma participação como co-autora pq tenho certeza que mais da metade das coisas partirão do indiagestão....

    tenho acessado pouco pq estou sem internet em casa, so acesso da casa do meu pai ou da minha cunhada... dia 18 embarcamos de volta :( ....

    um mes é pouco para matar tanta saudades por aqui!!!!:(

    beijos!!!!
    saudades!!!!!
    Carolina Parisi

    ResponderExcluir