17 de janeiro de 2008

Vamos Compartilhar :)

Namaskar

Venho te pedir um favor, gostaria muito que avisasse suas amigas, primas, irmãs, tias enfim as mulheres que você gosta para que lessem o resumo da autobiografia da Benazir Bhutto que estou colocando aqui no blog.
Compartilhe..... eh importante que as mulheres de sua vida vejam a forca e a coragem de Benazir Bhutto, assim elas se inspiram para poder vencer as batalhas diárias da vida!

Você que esta copiando as postagens para usar como trabalho escolar, por favor mencione no final o Indiagestão http://www.indiagestao.blogspot.in/

Não porque eu queira nenhum credito para mim, pois nem fui eu quem escreveu o livro, mas sim a própria Benazir, o que eu gostaria na verdade eh que você compartilhasse o website do Indiagestão com os colegas e professores pois eh uma fonte importante de conhecimento e pesquisa em português sobre a Índia.
Eu sento aqui diariamente e deixo de fazer minhas coisas para escrever para você, para compartilhar o que tenho aprendido e gostaria que você fizesse o mesmo. Eh tão bom dividir com os outros, praticar o desprendimento... deixe o egoísmo de lado e compartilhe.

Escreva um email para suas amigas dizendo que achou um blog http://www.indiagestao.blogspot.in/ que esta dando um resumo da autobiografia da Benazir Bhutto e que trata de diversos assuntos sobre a Índia.

A Isabel colocou um aviso no Orkut dela. Ha diversos modos pelos quais você pode compartilhar. Eh importante que as mulheres conheçam a vida da Benazir e se inspirem nela para criar um mundo melhor ao seu redor.

Muita paz e luz no seu caminho

OM Shanti




.

2 comentários:

  1. Olá Sandra!!!!!
    Tenho que começar dizendo que sou muito grata a você por ter feito este blog. O que sei da India eu sei por meio de você. Suas referências sobre a India chegam a ser chocantes, principalmente em relação a mulher. Meu deus, não dá para acreditar que nos dias de hoje, com a internet por todo lado e a India se tornando uma potência para daqui a 20 anos essas coisas ainda aconteçam com nossas mulheres..........às vezes quando leio suas reportagens eu começo a chorar, parece que estão fazendo comigo........muito triste mesmo! Há 4 meses me correspondo com 3 indianos e estou com muita vontade de ir para aí no fim do ano. Estou de fato querendo ir a India. Meus amigos são legais, bacanas, possuem uma mente mais aberta em relação ao ocidental. Lógico que no início tive que me impor com dois deles, afirmando querer apenas amizade. Acho que com o tempo eles perceberam que é possivel encontrar sim mulheres só para amizade.E hoje nós estabelecemos uma amizade legal, sem segundas intenções. Mas o que eu acho estranho é o fato de sempre quando eu digo que vou visitá-los e que estou querendo ir para lá eles ficam mudos.....não dizem uma única frase a respeito. certa vez eu empurrei-os contra a parede e perguntei o porque do silêncio e com muito custo eles me dizeram que era muito perigoso eu ir para lá, ainda sozinha. Que eles estavam, literalmente, apavorados com a minha ida pois eles não poderiam me receber em suas casas( devido a família que não me aceitaria por ser mulher e estrangeira) e que eles trabalhavam o dia inteiro e que por isso não teriam tempo para ficar comigo e me dar todo o suporte durante o dia. No fundo me senti tão sem valor, me desculpe a expressão mas me me senti o cocô do cavalo manco, porque se fosse no Brasil, com certeza nós faríamos de tudo para acolher um amigo que vem de fora,ele seria nosso convidado de honra........nossa, não pensei que fosse passar por isso, ainda mais sabendo que eles adoram uma estrangeira branca, que é de certo modo um status para eles.Tantas reportagens que já li sobre famílias de indianos que gostam de estrangeiras e quanto aos meus 3 amigos eles foram categóricos: teriam que mentir para a família que eu estava na india porque isso seria uma afronta de valores e costumes para a família.Jesus do Céu!!!! Bom, pelo menos eles são honestos e não me enrolam....... em relação aos banheiros públicos......praticamente não existem para mulheres? Quer dizer que vou ter de segurar o xixi o dia todo se eu estiver na rua? Como isso é possível? Não dá para entrar em todo hotel só para usar o banheiro..... Bom, é isso! Ah, sou sua fã.
    Lucia C.
    Fica com Deus e um grande beijo para você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falo do blog. De tanta coisa que eu contei que eu ja li la, minhas cunhadas aprenderam o caminho, meu marido e algumas amigas e essa galera simplesmente te ama. Uma vez voce me disse que voce e tosca e eu ri muito, nao acho, mas te acho muito clara e divertida - voce e talentosa ate pra dar noticia ruim. Tenho certeza que ha algo muito bom dentro de voce que te protege de endurecer com a dura realidade dai.
    Beijos Bela
    Muito carinho
    Cris

    ResponderExcluir