5 de maio de 2008

Respostas



Namaskar

Hoje eh dia de respostas.

O resultado da ultima enquete ficou assim...

Voce come comida apimentada todos os dias como os indianos?

Sim, amo pimenta = 41%

Nao, destesto pimenta = 59%

***

Paulita portuguesa: Qual a tua opinião sobre uma possível explicação para este aumento de casamento indiano-brasileiros?

Creio que este aumento no numero de casamentos entre mulheres brasileiras e homens indianos se deve ao fato de os homens brasileiros nao gosterem de comprometimento e responsabilidades familiares; portugues claro, eles NAO querem casar e assumir a esposa, filhos etc. As moças brasileiras querem casar e ter uma familia, assim sendo, casar-se com indiano eh o ideal pois estes nao tem medo de comprometimento, pelo contrario, eh isso mesmo o que eles querem.

Outro fator importante eh que os indianos sao machistas e as brasileiras tem um grau elevado de submissao, embora nao admitam isso.

Os maridos indianos sao comparadamente aos brasileiros muito mais fieis, responsaveis e bem menos promiscuos.

Pedro de Campinas: TEM BRASILEIRO CASADO COM INDIANA ?

Eu não conheco nenhum brasileiro casado com indiana pois as mulheres indianas sao muito submissas e so casam com quem os pais escolhem.

Liliana: Sim, lembro-me bem de voce. Voce participou muito do blog em 2007 e nos presenteou com um depoimento sobre sua visita ao ashram do Sathya Sai Baba. Beijos com muito carinho pra voce! (Os outros vao ficar com inveja hehehehehehe)

Carol, Pedro e Ana: Nao sei explicar porque aqui na India ha tantos casos de criancas e pessoas com defeitos fisicos.

Realmente as mulheres indianas sao as mais anemicas do mundo segundo dados do proprio governo indiano.

Tambem eh verdade que devido a rigida divisao social em castas as pessoas casam-se somente dentro da propria casta.

Ha ainda o problema da poliomielite que deixa muitos indianos mancando o resto de suas vidas pois os pais e maes indianos recusam-se a vacinar suas criancas.

A lepra tambem deixa muitas pessoas mutiladas; e a “industria da pobreza” faz com que os pobres procurem medicos para amputar membros (bracos e pernas) para que assim eles possam ganhar mais dinheiro como pedintes oficiais. (veja materia publicada neste blog a esse respeito).

Tem um pessoal que acredita que seja resgate karmico de vidas passadas etc.

Em 2006 uma jornalista brasileira que aqui esteve por 1 mes me perguntou “por que ha tanta gente defeituosa aqui na India?” Mas ate hoje nao encontrei resposta para essa pergunta.

Quanto ao video ibnlive.com/videos/64068/incredible-india-infants-thrown-off-roofs-to-thank-god.html que mostra as pessoas jogando seus bebezinhos de uma torre: Gostaria de esclarecer que trata-se de um costume muculmano e nao hindu.

Quanto a manipulacao de alimentos com a mao esquerda: como voce ja aprendeu no Indiagestao, a mao esquerda eh a mao IMPURA pois os indianos limpam o anus somente com ela e sem usar papel higienico ou nada do genero; e depois so lavam com agua. Assim sendo, como eles comem diretamente com a mao(eles nao usam colher ou garfo), eles usam somente a mao direita para levar os alimentos a boca. Ate ai tudo bem, ate o Ibira fez isso, no entanto, o que precisa ser esclarecido eh que esta regra so se aplica na hora de comer e NAO na preparacao da comida. Por isso no video do algodao doce, voce ve o sujeito usando a mao esquerda.

Imagine cortar um tomate em rodelas usando so a mao direita..... dificil.

Repetindo, a regra de comer so com a mao direita aplica-se SOMENTE NA HORA DE COMER E NAO NA PREPARACAO DOS ALIMENTOS. Por isso mesmo o nivel de contaminacao por coliformes fecais na comida indiana eh grande. O cozinheiro vai ao banheiro, faz coco, limpa direto com a mao esquerda (sem papael higienico), lava a mao so com agua e depois vai cortar tomate, picar espinafre etc.

Quanto ao elefante enfurecido: Eu nao sou tao maltratada como os elefantes e assim mesmo me enfureco com certos indianos, imagine so o coitado que recebe centenas de pancadas de ferro na cabeca todos os dias!!!!!

A vida humana nao vale nada aqui na India, afinal sao mais de 1 bilhao e 200 milhoes de pessoas aqui, agora imagine so a vida dos animais...... preciso falar mais alguma coisa???

Por isso mesmo campanhas e peticoes como a do “artista” de Honduras que matou o cao de fome e sede nao decolam por aqui. Os indianos nao conseguem entender porque os ocidentais se preocupam tanto com um cao de rua.... diferencas culturais.

Quanto as vacinas: Os acrescimos da Ana quanto a vacinar-se contra a minigite e a raiva foram excelentes contribuicoes. Aqui na India temos MUITOS macacos e eles sao os grandes transmissores da raiva por aqui e NAO os caes como ai no ocidente.

So uma coisa me intriga muito, com tanta tuberculose que temos aqui, por que voces nao se vacinam contra a Tuberculose antes de virem para ca??????????? Sabia que a mae da Indira Gandhi morreu de tuberculose??? Sabia que a propria Indira Gandhi teve tuberculose????

Paulo Neto: Ja que voce gostou das fotos dos Baolis, olha so estas duas fotos. Sou eu no Baoli da cidade de Lucknow. No canto esquendo do Baoli.

Om Shanti

6 comentários:

  1. Olá Sandra,
    Estou no grupo do yahoo Brasileiros na Índia e sou leitora assídua do seu blog! Gostaria de colocar um link no meu blog para o Indi(A)gestão. Pode ser? Meus amigos no Brasil adorariam ler seus posts ;)
    Namastê!
    Nana.

    ResponderExcluir
  2. sandrinha... obrigada pelo esclarecimento qto ao uso das mãos esquerda e direita no preparo dos alimentos... pois pensei que o moço do algodão se esquecia que NÃO podia usar a esquerda!! rss
    Acho que fiquei meui obcecada com isso... meu marido fica me perguntando pq eu assisto os vídeos e fico gritando... "com a esquerda não, com a esquerda não!!!" rss bjos linda!

    ResponderExcluir
  3. Quem é canhoto aí na India, como fica???!?!! A regra muda, né... To pensando aqui que os indianos devem ser um tanto quanto contorcionistas, como os chineses, pq afinal de contas, ou eu sou mto encurtada, ou de fato, para um destro se limpar com a mao esquerda é necessário um pouco de contorcionismo... Vamos combinar... pra mim seria um verdadeiro tormento conseguir essa façanha...Kkkk... fico me imaginando nessa situação, agachadinha e me limpando com a maozinha esquerda, rsrs!! Não rola!!!!

    ResponderExcluir
  4. ola assisti o filme madre teresa de calculta e gostaria de saber se ainda existe essas obras sociais,se ha muito trabalho voluntario e qual seria o salrio minimo se eh que existe um.
    bjos
    mika

    ResponderExcluir
  5. Especificamente pra Belatrix, digo que pra mim não foi muito difícil não limpar-me com a mão esquerda, mesmo sendo destro... a gente se acostuma com tudo nesse mundo... :p
    E em relação a ser canhoto na Índia, o meu amigo Sankalp é canhoto e sim, as regras se invertem. Ele come com a esquerda e se limpa com a direita... mas fiquei sabendo que nas famílias mais pobres e tradicionais isso não é bem assim e os pais forçam a criança a usar a direita para comer e a esquerda para se limpar... :p
    Om Shanti
    Ibirá

    ResponderExcluir
  6. Apenas esclarecendo, esse costume de jogar bebes nao eh islamico ou muculmano. Isso se chama bidah (inovacao), gente que criou isso e disse que eh da religiao.

    ResponderExcluir