25 de junho de 2008

Enfermeira = Irmã



Namaskar

Sei que voce ja viu esta foto minha no hospital 3 horas apos as cirurgias. Se voce clicar nela para ampliar, voce vai ver no painel do fundo um desenho estranho. Pois bem, este eh o desenho de uma enfermeira.

Nossa cada vez que eu olhava pra este desenho eu me assustava!!

Quando eu apertava o botao para chamar a enfermeira ele acendia (uma pequena luz) e ficava apitando ate a enfermeira vir ver o que eu queria.

Foi um verdadeiro terror ver este desenho de enfermeira que mais parece uma lutadora de judô sem mãos e pes!!!!

Outra coisa que gostaria de te contar eh que aqui na India as enfermeiras sao chamadas de Sister” que em ingles significa “irmã”.

Pergunta do dia: Por que na India as enfermeiras sao chamadas de irmãs?????

Incredible India!

Om Shanti

10 comentários:

  1. Por que são consideradas escravas? rsrrs
    Ou por que antigamente as enfermeiras nos hospitais eram freiras e por isto ficou o costume de chamá-las assim? Realmente o desenho é horrível. Eu pensaria que alguém viria me bater e não a chamaria nunca! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. namashkar ji!!!

    lutadora de sumo foi muito bom Sandra, hehe. Imagino a sua situação, voltando da anestesia, ouvindo todo mundo falar em Hindi/Urdu e aquela bonequinha te olhando... Muito simpatica(!?) a enfer, quero dizer, a sisterzinha.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    Eu acho que sister=irmã vem dos tempos antigos quando as enfermeiras eram religiosas irmãs da caridade. Não havia hospitais do governo nem particulares, tudo era da Igreja, hospitais, escolas, etc
    Boa recuperação dessa operação. A minha esposa tirou não uma mas 14 pedrinhas junto com a visícula... Agora a sua me parece que aí no Oriente dá até para vender, como remédio...É um verdadeiro pedregulho...
    Sáude e abçs
    Cassiano

    ResponderExcluir
  4. Om,Sandra que bom receber notícias atualíssimas da nossa querida India. Estou no Magistério do Yoga desde 1989,trabalho no Campos da UFMT também com Massoterapia Indiana; Quero ir logo à India reciglar .
    Saúde e sorte prá você .
    Att.João Luis Mosimann (Brasil)

    ResponderExcluir
  5. San querida, Sister aqui nos EUA eh para as pessoas da mesma raca. Quanto a nurse ser chamada de sister ai na India deve ser algo religioso, sera? Bjs e se cuide.
    Om Shanti, Lana.

    ResponderExcluir
  6. Sandra,

    Em primeiro lugar, Oh Xênti pra você!

    Quando eu vi a foto pensei que era o Patrick do Bob Sponja ( a estrela do mar ) ...

    Vai ver.




    jULIO

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandrinha,

    Só mesmo tu para te lembrares disto eh eh eh....

    Não sei, na minha opinião o termo sister está relacionado com a influência britânica!!!!!

    Gente cuidado com as sisters indianas, aho aho e sai um movimento de judo! ;D

    Joka gd, P.

    ResponderExcluir
  8. Na Alemanha elas sao chamadas de "Krankenschwester", numa traducao literal, "irma do doente".

    ResponderExcluir
  9. Oi... mt legal o seu blog!
    Eu sou estudante de enfermagem e sempre quis saber como eram tratadas as enfermeiras na índia.....
    Vc sab se são valorizadas ou ñ???
    Estou querendo ir p/ índia em dezembro, mas ainda estou mt perdida procurando sites de embaixada no Brasil...
    Já visitei mts sites tentando saber onde fica a embaixada no Brasil e oq ue tenho q fazer!
    BJS.......

    ResponderExcluir
  10. Pretendo ir para Bhopal... tenho amigos por lá!

    ResponderExcluir