14 de julho de 2008

Vale a Pena Ver de Novo!










Namaskar

Embora qualquer templo indiano tenha ratos, o templo Karni Mata que fica no Rajastao eh conhecido como o "Templo dos Ratos" devido ao grande numero destes roedores que sao adorados pelos devotos hindus.

Diariamente os devotos levam leite e outros alimentos para os ratos.

Ter um rato passando por cima do seu pe eh visto como sinal de boa sorte. Se o rato for albino (branco), melhor ainda!!

Deixar sua crianca brincar com os ratos atrai grandes bencaos para ela.... assim eh a fe hindu.

Fotos: Internet/Google

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM SHANTI

3 comentários:

  1. ola,faz uns 3 meses que leio o seu blog,e adoro!!!parabens!!!
    estou indo para a India dia 23 desse mes!!!
    estou muito feliz de poder estar conhecendo outro lugar,alem do japão onde resido atualmente,
    vou ficar ai por40 dias,estou indo para fazer curso de ayuverda!
    continue escrevendo,e quem sabese encontramos por ai!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. E dormir com ratos, quer dizer, camundongos, dá sorte também? Eu não tenho medo, eu não tenho medo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandrinha....

    Bem este Templo não me é de todo desconhecido...no entanto continuo a ter sempre a mesma reacção quando leio algo sobre ele....como é que é possível??????Apesar de não ter medo de todo de ratos e ratazanas fico doente só de pensar nas doenças horrorosos que podem transmitir aos humanos....não consigo perceber esta grande promiscuidade que existe entre humanos e animais tão vigente na cultura indiana. Não sei porquê começo a pensar que os indianos são extremamente supersticiosos e não religiosos com a excepção dos mulçumanos!!!!

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir