29 de agosto de 2008

Bollywood Nao eh Mais a Mesma!!!

Namaskar

O que esta acontecendo com a tradicional Bollywood que so fazia filmes romanticos ou voltados para o tema – familia????????????????

3 filmes serao lancados aqui ainda este ano e todos eles com temas bastante diferentes do que Bollywood costuma produzir.

Manish Gupta escreveu o script do filme Hostel que trata sobre o estupro de um rapaz. Gupta disse ter se inspirado em um fato real ocorrido em uma faculdade de engenharia onde 98% dos alunos sao rapazes.

Saurabh Sengupta escreveu a estoria para o filme It’s a Man’s World que trata sobre a prostituicao masculina. Sengupta disse que ha muitos filmes sobre a prostituicao feminina e que ja era hora de se ter um filme sobre a masculina, que vem crescendo nas grandes cidades ultimamente.


Sudipto Chattopadhyay escreveu o filme Pankh que trata sobre a crise existencial e sexual de um rapaz. Desde jovem um rapaz que eh ator representa papeis femininos e chega uma hora em que sua cabeca fica confusa em relacao a sua preferencia sexual.


Como estes filmes receberam a aprovacao dos Censores eu ainda nao entendi! Sera que os indianos estao finalmente saindo do armario e assumindo sua preferencia homossexual para o grande publico?!?!?!

Confesso que estou intigrada com este liberalismo da Censura indiana!! A India, de um modo ou de outro, continua me surpreendendo diariamente e por isso mesmo eh tao excitante morar neste pais.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

5 comentários:

  1. Não é mais a mesma MESMO!
    isso é bom, gostei muito da temática dos filmes...tomara que continuem assim...
    :)

    ResponderExcluir
  2. San, conordo contigo. E este não o único tema "novidade" sendo abordado nos filmes. Acredito que a globalização enfiou o pé nas portas da índia e invadiu de vez. Em alguma cidades, como Mumbai por exemplo, o comportamento ocidental já é comum em muitos aspectos. Em Mumbai, meus amigos acham lindo o fato de eu ter uma tatuagem. Acho bonito, interessante. Já em Delhi....
    A índia, famosa por ser contrastes, passa a ter mais contrastes ainda há cada dia que passa.
    Qto a Bollywood, uma outra fonte, além do blog do teu amigo, é o site http://www.gomolo.in
    Vale a pena conferir.
    Beijo grande. Mel.

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    Li um post em espanhol sobre o filme "DOSTANA" que vai ser lançado aí na Índia e estrelado por três famosos atores indianos: Abhishek Bachchan, John Abraham e Priyanka Chopra. Trata-se de uma comédia.
    Repasso dois trechos do artigo:
    "El trailer de 60 segundos de la pelicula de Dharma Productions’, Dostana, es la más controvertida promocion de película hindi en la historia de Bollywood.
    El video muestra a los hombres principales del film Abhishek Bachchan y John Abraham como gays."
    ...
    "Esta es la primera vez que una película de Bollywood incorporada con grandes actores ha basado toda su historia en torno a la temática gay. Existen múltiples grabaciones de John y Abhishek en romance, tomandose de las manos, soplar besos, abrazos e incluso mintiendo en la parte superior de uno al otro!"

    Para assistir o trailer procure no youtube, por exemplo, o título: Dostana Teaser 1 (2008)

    fonte:
    http://bollywoodvideos.wordpress.com/page/2/

    ResponderExcluir
  4. BEM...EU SIMPLESMENTE ESTOU ÚMIDO COM ESSA NOTÍCIA....KKKKKKKKK.
    JÁ COMEÇO A BUSCAR OS FILMES POR AQUI....KKKKKKKKKK..
    REALMENTE SHOWWWWWWWWWWWWW...
    FILMES GAYS INDIANOS...E 3 DE UMA SÓ VEZ...É SIMPLESMENTE INENARRÁVEL.

    BJOS...
    TE AMO,MIGUXA
    E MUITO OBRIGADO SEMPRE
    POR ESSAS MARAVILHOSAS NOVIDADES QUE SÓ SEU BLOG NOS PROPORCIONA.

    ResponderExcluir
  5. oi Sandra! Através de uma amiga brasileira, cheguei ao Indiagestão e adorei! Sou jornalista e estou concluindo um mestrado.
    Minha mulher, e eu passamos 3 semanas entre N. Delhi e o Rajastão. Nada de hotel 5 estrelas, mas, com o pouco tempo tivemos um carro com motorista (dividido com outro casal amigo) e brigávamos pra ficar em hotéis baratos, mas pelo menos limpos (tarefa quase impossível nesse país imundo). Claro que nossa experiência de Brasil nos serviu pra escapar de algumas ciladas, mas em outras a gente caiu. Nada grave.
    So um comentário: sim, os homens indianos (e não importa se é mulçumano ou hindu) são chegados num sexo entre iguais. Paqueram os estrangeiros descaradamente em grandes e pequenas cidades. Um deles chegou a me chamar de sexy man na frente da minha mulher na maior cara de pau.
    Nosso motora da viagem ao Rajastão não chegou a tanto, mas me perguntou, na frente de minha mulher e do casal que conosco viajava, quantos amigos eu tenho. Eu disse: ah, tenho vários bons amigos. E ele: não, eu falo de boyfriends. E eu: olha, mister driver, esse tipo de amigo eu não tenho nenhum! Ele: eu tenho dois. E ele é um senhor de 42 anos, que reza 5 vezes ao dia em direção à Meca, casado, com duas mulheres, pai de 4 filhos e seriíssimo!!!

    Não digo que conheço a Índia e o povo, afinal éramos turistas, mas deu pra ter algumas primeiras impressões, que claro, não se comparam às de quem vive aí.
    Concordo com vc sobre esse mito de país espiritualizado, etc. Eles querem mesmo é arrancar o dinheiro dos estrangeiros.
    Outra coisa que nos impressionou foi como a sujeira é incorporada à vida. Nada demais colocar na mesa de um restaurante turístico uma garrafa imunda, copos manchados, etc.
    A convivência com a merda nas ruas, com os animais (vacas, pombos, macacos) é quase aberrante até por questão de saúde.

    Até hoje, dez dias depois de chegar, ainda tenho diarréia.
    Incredible India!

    O blog ganhou mais um fã.
    Grande abraço,
    E. C. V. E.

    ResponderExcluir