4 de agosto de 2008

Como foi sua SSS ???

Namaste
Hoje eh segunda-feira e quero saber como foi a sua segunda-feira passada???

Escreva dizendo como foi sua Segunda Sem Sangue.

 

Voce conseguiu ficar sem comer carne????

Estive pensando.... o Indiagestao recebe cerca de 400 visitas por dia. Imaginando que todos ficaram sem comer galinha na segunda-feira passada, podemos afirmar que cerca de 100 galinhas deixaram de morrer (1 galinha para cada 4 pessoas) .

Isso mesmo, nos do Indiagestao salvamos a vida de 100 galinhas (animais) em um unico dia OBAAAAAA!!!!

Sao 100 vidas salvas :) Elas nao precisaram morrer para que voce pudesse se alimentar.

Assim sendo, volto a te convidar ...

Gostaria muito que voce participasse comigo da campanha lançada pelo ex-beatle Paul Mccartney.
A campanha eh coisa bem simples, basta não comer carne ou produto de origem animal as segundas-feiras.
Se todas as segundas-feiras, um unico dia da semana, as pessoas nao comerem carne, muitas vidas serão salvas.

Um unico dia que voce nao coma carne nao vai prejudicar sua saude e vai poupar a vida de um ser vivo criado por Deus.

Por favor, participe desta importante campanha. Não coma carne as segundas-feiras e salve a vida de um animalzinho.

Repasse esta campanha a seus parentes e amigos para que eles tambem possam participar. Quanto mais pessoas juntarem-se a ela, mais animais serao salvos :)


Om Shanti


.

9 comentários:

  1. Olá Sandra e demais participantes do blog..

    Além do fato de evitar a matança, existe a questão do uso de hormonio feminino para engordar os frangos para abate, assim como no gado.

    No frango é usado abusivamente , pois asim aumenta o pêso do bicho para render mais grana.

    Já se sabe que aumentou muito o problema de cancêr de mama nas mulheres devido ao alto consumo de hormonios femininos usados nas criações para abate.

    No Brasil o índice de câncer de mama em homens se multiplicou e não se tinha evidencias de qual o motivo, até que uma pesquisa mostrou que comia-se muito frango.

    Então se vc, homem leitor continuar assim pode correr o risco de ter lindos seios no futuro também, e ainda de brinde um câncer de mama.
    A carne bovina também está altamente contaminada com hormonios, se a pessoa deiza um dia de ingerir quaiquer tipos de carne, ajuda o organismo a se depurar e eliminar pelo menos alguma parte de hormonio.

    O ideal mesmo é um jejum de frutas..isot mesmo frutas um dia inteiro, e vc fica leve, saudavel, e mais jovem.

    A cada dia que vc ingere apenas frutas em abundancia,vc ganha alguns anos mais de vida saudavel.

    No brasil já temos uma vítima de agrotóxicos a cada quatro horas, é isso mesmo !

    São pessoas como nós que ao ingerir algum alimento, passa mal e tem de ser internada, e pode ter até um falecimento por envenamento.

    O agrotóxico é coçocado planta,e seus resíduos penetram no solo, coantaminando-o e os lençõis freáticos.

    O gado come a grama, e bebe a água contaminada, ao frango é dado ração derivado de moagem de ossos, e sangue, oriundo dos bois, e de material vegetal extraído do solo contaminado, tudo isso temperado com boa dose de hormonios femininos.

    Até quando vc acha que seu corpo aguenta?

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra... td bem?
    Eu vou bem e continuo na 2.feira sem sangue, rsss.
    Não foi nada difícil não viu... dá pra aderir sim. Pra quem "ainda não tem" uma alimentação vegetariana como é o meu caso, um dia só sem carne na semana foi e está sendo muito fácil.
    Boa sorte pra todos nós nesta campanha!
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida Sandra, sabe que nunca tinha parado pra pensar numericamente nas vidas que salvo sendo numericamente. A minha decisão pelo vegetarianismo sempre foi, em primeiro lugar, para não ser conivente com a morte alheia (dos animais), mas nunca tinha quantificado essa minha atitude.

    E acho extremamente válido você insistir nessa campanha pelo seu blog, que não só é super acessado, como também É O MELHOR BLOG EM LÍNGUA ESTRANGEIRA!!!!! ;)

    Om Shanti, Shanti, Shanti....

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra,
    Quando vc tivesse um tempo, gostaria que comentasse como vc se tornou vegetariana. De 1 ano para cá não sinto tanta necessidade de comer carne (proteínas animais em geral). Parece que o paladar não me agrada mais, realmente não me enche mais os olhos. Ainda não optei por ser vegetariana, mas estou reduzindo a ingestão de carne de maneira significativa.
    Seu blog sempre é uma inspiração, adoro!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. bom, sou vegetaria há exatos 1 ano e 3 messes, vegetariana que eu digo é vegeratiana mesmo, sem nada de especie animal, mas sou muito criticada por todos que moram comigo . hoveram vezes que quando trabalhava fora minha mãe fazia minha marmita e colocava caldo de frango ou carne na minha comida, quando isso ocorria deixava a comida de lado e atacava um pastezinho de queijo na esquina, hoje sou eu quem faço minha comida. (hehe)
    parabens pela iniciativa Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Ao pessoal que pensa em se tornar vegetariano.

    Não é simplesmente tirar a carne e os produtos animais da dieta.

    Deve ser gradativo, se quiser alcançar sucesso nessa empreitada.


    Quanfo vc faz uma mudança radical, tirando toda a forma de proteína animla, inclusive ovos e derivados do leite, vc tem um reação no organismo.

    Dependendo da pessoa, esta reação pode ser maior ou menor, e ái os efeitos podem ser mais ou menos graves, com sinais de raqueza, dores de cabeça, etc.

    O idela, é ir se informando com literaturas especializadas como as que existem hoje em dia, ex:
    Revista Vegetarianos, com muita informação de nutricionistas e médicos a favor a dieta vegetariana, ou vegana.

    Um faror muito importante nesta mudança, é repor Vit B 12,ferro, e sais minerais.

    Geralmente a ajuda de um complemento alimentar em comp.vem a calhar.

    Se a pessoa não tomar certos cuidados, com o tempo vai tendo consequencias desastrosas no organismo, e aí vai se desiludir com a dieta.

    Uma boa substituição para a carne são os derivados da soja, como Tofú, Shoyu, e Missô, que por serem fermentados tem a a absorção aumentada pela fermentação na sua preparação.

    Já o feijão para muitas pessoas é indigesto, devido a subtancia denominada "Epanzina", contida na sua casca, como na maioria dos feijôes, no caso da soja é maior.

    Se informe bastante a respeito das novidades, e sobretudo mantenha uma dieta balanceada, fugindo principalmente de produtos quimicos, corantes, acidulantes, conservantes, etc, pois se não mudar muitos hábitos alimentares, e apenas tirar carne, corre o risco de ter uma dieta muito fraca e m nutrientes.

    Exemplo : A pessoa que deixa de ingerir uma refeição compĺeta pelo fato de ter algo que vai de encontro a sua nova dieta, e substitui por um pastel, ou doce.

    O ideal é não ser radical. Paramahansa Yogananda recomenda que a melhor dieta é a ovo/laco/vegetariana.

    Neste caso procure ingerir ovos caipiras isentos de hormonios, e derivados do leite de boa procedencia.

    geralmente vegetarianos no Brasil usam muito queijo para sibstituir a carne, mas procurem evitar a mussarela que é tão amada no Brasil, não passa de lixo cozido e reciclado para oferecer um produto de baixo valor, feito com todo o leite impróprio para consumo e que antes era jogado fóra, devido ao alto teor de bactérias e corpos estranhos, com pêlos, feses,vindo de vacas doentes, até que um inteligente comerciante inventou uma forma de re-proveita-lo cozinhando tudo,matando as bactérias.

    OK ,ótimo, so que não dá para separar o corpo das bactérias, então são elas que são a mussarela..lixo cozido.

    Prefira ou queijos frêscos de boa origem, e mussarela de leite de búfala.

    Não se esqueça...informe-se, leia se instrua, se quiser ter sucesso, e não arrumar mais problemas dos que já tem.

    Abraços a todos


    Obs. Sou vegetariano há 38 anos, e criei três filhos assim e atuo na área de alimentação há 28 anos


    Om Shanti

    ResponderExcluir
  7. Foi facil e otimo!
    e hoje é terça-feira e ainda não comi carne :)
    muito bom...

    ResponderExcluir
  8. Querida Sandra,
    Minha segunda foi igual a muitas outras, sem carne. Nao sou vegetariana, simplesmente nao gosto de carne...nenhuma mesmo. Nao sou radical com carne de vaca, mas sou radical com porco, aves, caca e peixes de agua doce. Acho q nao eh realmente necessario comer carne todos os dias, assim como comer alface todos os dias tb nao eh necessario. Para mim o equilibrio eh sempre o meio termo; sim dah pra deixar de comer carne toda segunda numa boa, pra mim q tenho outras coisas para comer toda santa segunda feira... Alem do mais, veja soh, isso vale pra mim... tenho um certo problema em pensar q estou comendo algo putrefato, hormonado e q sofreu pra me dar algum proveito nessa vida; mas isso sou eu, respeito a necessidade e vontade alheias... Acho super valida essa campanha. Nada melhor e mais apropriado nesse momento q a frase "Viva e deixe viver", pelo menos todas as segundas-feiras. bjs, gladys

    ResponderExcluir
  9. Olá Sandrinha,

    Pois não sei se na segunda fiz isso ou não, mas depois da minha estadia na Índia o meu consumo de carne foi reduzido para mais de 50%isto porque dei conta que não preciso de comer tanta carne, aliás quando por aí pensei que não ia conseguir mas consegui e senti-me muito melhor. Apenas senti saudade do fiambre. Conclusão, não precisamos de grande consumo de carne e claro só faz bem á saúde.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir