11 de agosto de 2008

Rato Frito


Namaste

Voce ja sabe que hoje eh o dia da nossa SSS (Segunda-feira Sem Sangue), o unico dia da semana em que nao se come carne, mas hoje eu nao resisti e resolvi te passar a receita completa de Frango a Passarinho.
Hummmm olhe que delicia!

Frango a Passarinho para quem nao sabe, sao pedacos de galinha cortados em tamanhos pequenos, temperados e fritos ate ficarem torradinhos. A galera de Sao Paulo sempre saia para beber cerveja as sextas-feiras a noite e comer uma porcao de frango a passarinho, isso na decada de 90, nao sei como sao os habitos paulistanos atualmente.
Segue abaixo para voce a receita especial de galinha frita aqui da Asia (India, Vietnan, China, Laos, Tailandia etc.)
Primeiro voce mata a "galinha"


Depois passa no fogo para tirar os pelos, quero dizer "penas"

Ja com as "penungens" queimadas.

Tudo eh feito com muita higiene e portanto tem-se que lavar para retirar os residuos dos pelos queimados.


Cortar de modo que pareca com pedacos de galinha eh o segredo do negocio.

Deixar marinando no tempero por algum tempo eh importante para disfarcar o sabor.

Deve-se fritar bem para ficar bem torradinho.


Depois que voce ja bebeu uma cerveja papeando com os amigos, quem consegue distinguir a diferenca? Manda mais uma porcao....



Nada como uma "galinha" frita, torradinha! Quem diz que nao eh galinha?


Hummm olha so que delicia de carne branca. Eh voce tem razao, a carne branca eh melhor do que a vermelha, bem mais saudavel!


Aqui na India muitos gostam de "Chicken" Noodles.
Meu esposo ja comeu e disse que eh bom. La em Calcuta, na terra dele, o comum eh cozinhar junto com o grao de bico num prato conhecido com o nome de Ghugni.

Incredible "Frango" !

Om Shanti

25 comentários:

  1. OMF o.O
    como costumo comer em restaurante é difícil evitar carne. e em casa, minha mãe é altamente carnívora.

    gostei do seu blog... conte qlq dia a historia de como vc resolveu ir para Índia e como conheceu seu marido. deve ser uma história bonita :). abracos

    Jau/SP

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Nunca comerei carne alguma uando for a India... Me embrulhou o estomago.

    ResponderExcluir
  3. estou totalmente com o estomago embrulhado
    affffffffffff

    ResponderExcluir
  4. San querida, Que nojo...eh... a coisa eh feia na Asia realmente. Esta bem....segunda sem sangue. Depois te conto se me comportei hehehhe OM SHANTI, Lana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sandra!
    Quase cai da minha cadeira rindo!
    Incredible Frango!!!

    Namaste
    Tania

    ResponderExcluir
  6. Sandra, interessante, aqui também temos um roedor muito parecido com este, ele é saboroso porque tem sabor de frango e o pior que este animalzinho tem o tamanho de cachorro pequenês e costuma caçar galinhas nos quintais, mas qando ele é pego acaba indo direto pra panela, ele é muito apreciado pelos caboclos ribeirinhos da Amazônia, o único problema é que sua aparência horrível até o nome é feio (MUCURA), mas acredite é muito gostoso.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

    tu nao existe mesmo hein???
    huauhshuas..assustou todo mundo...agora todo mundo viro vegetariano.....

    nao sou eu q vo provar claro!!!!

    bjo flor!!

    ResponderExcluir
  8. Sou eu~'"dasIndias", Carlota!!! Cara, quase vomitei com essas fotos,Deus me perdoe! Ia levantar para por em Vinha dàlhos um franguinho que tá lá na geladeira,mas te confesso que fiquei com nojo! Cara, que horror!!!! Beijocas,amada Sandra e saiba que votei no primeiro dia lá para o Indiagestão ser o blog mais votado de lingua estrangeira e aproveito pra te agradecer a homenagem!!! Beijocas cariocas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que horror,nao quero nem mais ver carne de galinha,principalmente em restaurantes Indianos..O estomago esta embrulhado...
    m.Inez

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Sandra, que horror
    estou chocada... estou bege!!!
    Isso é vendido em restaurante?
    a gente tem acesso ao cardápio?
    A India is really incredible
    Você não se choca mais com essas
    coisas?????????

    ResponderExcluir
  11. O___________________O

    Sandra, por favor, não me fale que na Índia eles enganam as pessoas servindo ratos!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa SANDRINHA..
    Nao como mais frango na India...
    Meu Deus eterno...bjs..Dani

    ResponderExcluir
  13. É rato, não galinha
    é mais comida chinesa do que indiana.
    Falando em China. A Índia faturou a medalha de ouro no tiro espotivo.

    ResponderExcluir
  14. Hahahahahahahahahahahahaha! Adorei o post, o povo fica mesmo de cabelo em pé e estômago na boca! Nessas horas, adoro citar Hamlet (quer dizer, Shakespeare); há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Só que enquanto Hamlet falava sobre o que há além da existência material, aqui estamos deparando-nos com coisas da NOSSA PRÓPRIA REALIDADE e que parece ser difícil de aceitar.

    E imaginar que nós todos já pudemos ter sido indianos em outra vida e fizemos tudo isso que hoje falamos EEEECAAAAAAA!!!!!!!!!

    Incredible vida essa nossa...

    Om Shanti Om

    ResponderExcluir
  15. só vou comer sopa..aff...e se tiver iojo será bem vindo! ehheehehe
    Vou voltar igual a um pau seco !

    ResponderExcluir
  16. Yucky!!! Gross!!! I'll show this to some folks here 'cause I'm sooo generous...can't suffer alone.. lol... This will convince anyone to have second thoughts about eating meat they don't know where it comes from. Do they ever get sick for eating this? Sandra, you rule girl! luv gladysmcl

    ResponderExcluir
  17. Sandra tenha piedade!!! No começo eu achava que a sua postagem era para testar a nossa resistencia em relação a comer carne na segunda mas wow isso é nojento pára.Segunda sem carne e sem estômago.Concordo com o Marco agora todo mundo virou vegetariano hehe... que eca imunda credo!!!!

    beijos

    bons feriados aí

    ResponderExcluir
  18. San querida, Medalha de ouro no tiro esportivo? shooting! The tiger took my family...hehehe Quanto ao SSS, I cheat it...Will try again. OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  19. Mas, vem cá. De onde que vêm esses ratos rsrsrs ? Do esgoto? Ou eles fazem criação?

    Thaís. Michelle

    ResponderExcluir
  20. Olhando as fotos de novo, acho que até dá para considerar os ratos como pequenos porquinhos, rs.

    ResponderExcluir
  21. Ai, ai... eu já comi chicken noddles na India... ai q nojo só de imaginar esta possibilidade... ao menos ainda estou viva...mas se a hipótese se confirmasse, acho q vomitaria uma semana sem parar... ui...

    ResponderExcluir
  22. Nossa, diante do conjunto da obra que é a Índia o prato a base de rato parece fichinha, nojento mas no geral até eu que não sou patriota to amando o Brasil. Muito legal seu blog!!

    ResponderExcluir