1 de setembro de 2008

Somente a Mulher Indiana eh Virtuosa


Namaskar

Esta postagem eh somente para maiores de 18 anos.

A fotografa Mary Ellen Mark passou 1 ano vivendo e fotografando a vida das prostitutas de Mumbai, India; e lancou o livro Falkland Road: Prostitutes of Bombay. Muitas destas trabalhadoras do sexo sao menores de idade, adolescentes de 12 anos de idade.

As condicoes de “trabalho” sao indescritiveis, mas apesar de todas as provas, os indianos continuam dizendo orgulhosamente que “only Indian women are virtuous” (somente a mulher indiana eh virtuosa), de onde podemos deduzir que todas as outras mulheres do planeta sao promiscuas. Desde que cheguei aqui na India em 1999 ouco esta frase.

Aqui esta uma introducao sobre este trabalho da Mary Ellen Mark (em ingles)

http://www.digitaljournalist.org/issue0602/mark.html

Este eh o link para o livro completo Falkland Road: Prostitutes of Bombay (em ingles)

http://www.maryellenmark.com/frames/falkland.html

Parte do material fotografico

http://www.digitaljournalist.org/issue0602/mark_thumbs.html

Colaborou: Julio de Almeida


Incredible India!

Om Shanti


16 comentários:

  1. http://edition.cnn.com/video/#/video/specials/2007/02/26/untold.stories.children.victims.cnn

    é um video que deu na cnn
    paulinha

    ResponderExcluir
  2. San querida, Aqui tem em dvd pra alugar...IMPRESSIONANTE A MISERIA...O documentario se chama: The brothels of India. As criancas nao podem ir a escola porque sao filhos de prostitutas...eh uma miseria generalizada...todos veem tudo...criancas acorrentadas para nao fugirem enquanto a mae trabalha. Um horror. Uma mulher americana morou por varios meses nesse bordel ajudando as criancas das prostitutas....emocionante..chorei(muitas maes prostitutas NAO aceitam nenhum tipo de ajuda aos filhos)Uma mistura de ignorancia com ruindade... Bjs OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  3. na india possui entidades que sao honestas que recebem doacoes tanto em dinheiro como em material?acho que vendo por este lado o Brasil e um pais abencoado por Deus,e vendo estas coisas nos faz ter vergonha de reclamar,e inspirar a ajudar mais nossos semelhantes,beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Sandra, as fotos são lindas enquanto arte, mesmo retratando a miséria humana... me tocaram muito! No que tange ao pensamento dos homens indianos em relação às mulheres (indianas e não indianas), sairei da Índia achando que eles são - com raras excessões - uns 'porcos'!! Muitas das ditas virtuosas que estão nas suas casas não são bem tratadas... tenho certeza! :( Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Olá....é, realmente a Índia espiritualizada!!!
    Tenho contato via Web com um indiano e ele tentou uma vez dizer que as brasileiras são promiscuas, ele é um homem estudado, já morou em Londres e Italia e eu desacreditei da maneira como ele falou do Brasil referido-se as prostitutas brasileiras ( para eles todas as mulheres brasileiras são protitutas).Ele me disse que prositutas na Índia é intolerável( não existe, imagina se existisse), ai eu disse: Mas casar meninas (menores)com homens muito mais velhos é tolerável...
    Incredible Índia!!!

    ResponderExcluir
  6. Sandrinha, eu conheço um velho indiano que já havia me falado das prostitutas e do homoxessualismo na Índia, ele disse-me que até por um 1 rúpia se pode ter uma mulher, pensei até que era brincadeira dele, mas depois de ver essas fotos fiquei impressionada com a situação, em 2003 eu produzi um curta-metragem "Rio sozinho" que conta a histórias das moças que são alíciadas no interior do Amazonas para serem prostitutas na cidade de Manaus. Me responda uma coisa tem motel em Mumbai ou somente casas de prostituição?

    ResponderExcluir
  7. De que adianta um mundo evaporando tantas tecnologias e novidades boas se cenários como esses são mais comuns que os primeiros?

    ResponderExcluir
  8. Engraçado esse lance de indiano dizer que somente as mulheres de lá são virtuosas....então porque será que eles tem tanto interesse em se casar com brasileiras??usam bigode pra dizer que são machos e sentem atração por homens...realmente eu não entendo....

    ResponderExcluir
  9. Vejam untold stories reportagem da cnn " land of missing children"
    È impressionate.
    http://www.cnn.com/CNNI/Programs/
    untoldstories/blog/archive/2007_02_18_index.html

    Mafalda

    ResponderExcluir
  10. Pois é Sandra, vi as fotos, fiquei horrorizada!!!!!
    Quanta sujeira!, prosmicuidade, coisa nojenta!!!
    Isso é mulher virtuosa?
    "Mulher virtuosa, quem a achará?, O seu valor excede os de rubis.....
    O que as indianas tem, e eu acho lindo, invejo são os cabelos somente, o resto......
    Como entendem sobre "VIRTUOSA" os indianos que casam com brasileiras?.....

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. as fotos realmente são belas ... a beleza da mulher indiana me impresiona.
    o que realmente sinto grande pena é saber que crianças não tem opção ...
    que meninas que mal desenham seu corpo ...são violentamente ultrajadas na sua puberdade e porque nao dizer roubadas de viverem a sua infância ...
    que triste retrato ...

    no Brasil também encontramos um pouco da India ...
    não somente no Nordeste ... jovens são aliciados todos os dias ...

    não se trata somente de um desejo pessoal ou individual ...
    será que nunca poderemos entender o que este sistema globalizado produz???

    é deprimente ...

    abraços
    gosto muito do seu blog.
    jessica

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sandrinha,hoje entrei no link para ver as fotos, olhando pelo lado artístico da coisa as fotos são esteticamente belas, mas eu tô horrorizada, há uma foto que eu batizei de "GUERRA DOS PINTOS PELADOS",eu sou uma total ignorante mesmo, achando que só no países ocidentais é que a putaria rola solta, o dia que um indiano disser que no meu país só tem puta, com certeza vai ouvir o diabo.

    ResponderExcluir
  15. I have seen "The Brothels of India"... It made me sick in my stomach for a long time. I know that been hypocrit isn't exclusive to Indian society, those pictures seem to be just the end of the rope, dejects of humam (disg)race. How can anyone end this? I see no hope for these people, victims and perpetrators, derelicts of their own countries. Misery and ignorance have stupefying effects, as anyone may see... GladysMcL

    ResponderExcluir
  16. Fiquei impressionada com a imundície que impera nos protíbulos. As pobres mulheres são tão feias e os clientes mais feios ainda parecem exalar terríveis odores por todos os poros. É sabido e visto que a maioria desses ambientes são uma pocilga, mas esse aí é simplesmente repugnante. O homem precisa gostar muito de sujeira para ir relaxar num ambiente desses. As fotos dos homossexuais em sua intimidade é simplesmente grotesca e animalesca e repugnante.

    Cleo

    ResponderExcluir