23 de setembro de 2008

Terrorismo: Tente Evita-lo


Namaskar

Hoje vou dar umas dicas basicas em relacao aos ataques terroristas que acontecem aqui na India.

Voce NUNCA vai ler isso em revistas de viagens pois assustaria os turistas, mas em minha opiniao deveria ser OBRIGATORIO, pois pode ajudar a salvar a vida de muitos turistas desinformados. E eh justamente para isso que temos o INDI(A)GESTAO :)


Trens
O terrorismo em trens eh o mais dificil de ser evitado pois nunca se sabe em qual trem ira acontecer.

No entanto eh sabido que os terroristas preferem atacar os trens de passageiros e nao os trens de carga. Nao tem graca alguma para os terroristas atacar um trem cheio de trigo por exemplo, o que eles gostam eh ver o sangue das pessoas jorrando e o corpos despedacados espalhados por todos os lugares.

No geral eles preferem atacar os trens expressos, mas tambem ja houve ataques em trens normais.

Trens que ligam cidades grandes entre si sao os favoritos dos terroristas ex. Mumbai-Delhi, Delhi-Calcuta etc. Mas ja houve ataque terrorista em trem ligando uma cidade grande a uma cidade pequena. O que nunca vi ocorrer eh ataque em trem ligando cidades pequenas entre si ou trens na zona rural.

Terrorista gosta mesmo eh de cidades grandes e medias (zona urbana), assim sendo a zona rural eh bastante segura.

Questionei do por que a cidade de Calcuta nunca ter sofrido nos ultimos anos com atentados terroristas e a resposta que recebi eh porque ha muitos terroristas que la vivem e como a economia de Calcuta nao eh das melhores, nao tem sentido atacar um lugar assim. O que prova minha coviccao de que Calcuta nao eh uma cidade mas sim uma grande vila, ou no maximo um aglomerado humano.


MesquitasNao visite mesquitas as sextas-feiras pois eh justamente o dia de reza dos islamicos e o dia em que os terroristas adoram jogar bombas na propria gente. Chocante ne???

Os terroristas detestam os islamicos "frouxos", leia-se, bonzinhos. Eles acreditam que os verdadeiros islamicos sao os loucos como eles e os outros mulcumanos sao uma vergonha para a religiao.

O islamismo esta dividido em 2 grupos divergentes e isso eh muito claro quando os shiitas atacam as mesquitas dos sunitas.

Assim sendo, evite visitar mesquistas nas sextas-feiras.


Templos Hindus e Monumentos HistoricosNao visite templos hindus e monumentos historicos em fins de semana (sabado e domingo), o risco de levar uma bomba terrorista na cabeca eh muito grande.


Areas ComerciaisVoce vem para a India com a mala e a mochila quase vazia e adora fazer compras aqui e encher as malas de presentes e coisas para vender ai no seu pais. Isso eh otimo para a economia indiana e voce deve fazer isso mesmo!

Entretanto, NAO va fazer suas compras nos fins de semana (sabado e domingo), durante o entardecer. Faca suas compras pela MANHA, ate cerca de 15:00 horas, pois as bombas terroristas geralmente explodem apartir das 17:00 horas.

Lembre-se, compras, so pela manha, ate as 15 horas!


Shoppings, Cinemas, Shows, etc
Nao va a estes locais depois das 17 horas, especialmente as 19 ou 20 horas, pois o risco eh muito maior.

Va almocar no shopping e assista a matine, mas nao fique para ver filmes e shows a noite.


Feriados Oficiais e Dias ReligiososEsqueca, fique no hotel. Eu apesar de morar em Delhi nunca fui ver o desfile do Dia da Republica em janeiro, me contento em assistir pela televisao, eh bem mais seguro.

Procure fazer tudo de segunda a sexta (excecao de mesquitas), pois nunca houve um ataque terrorista em plena seunda-feira ou as 9 da manha por exemplo. Lembre-se que os terroristas procuram sempre os lugares com maior quantidade de gente nos horarios de pico!!!!


Sandra, entao o que eu faco de fim de semana?
Problema seu HAHAHAHAHAHA :)
Calma, nao se desespere que eu vou te dar as dicas de onde ir e o que fazer de sabado e domingo.

Va dar um passeio nos seguintes parques de Delhi:
- Lodi Garden
- Nehru Park
- Deer Park
Aproveite para visitar os diversos museus de Delhi:
- Ha 3 museus sobre Gandhi
- Indira Gandhi
- Nehru e Planetario
- Museu de Arte Moderna
- Museu Nacional
- Museu do trem etc
Visite templos
pequenos e monumentos historicos e de menor importancia:- Purana Qila
- Firoz Shah Kotla
-
Madrasade Hauz Kass
- Humayum tomb etc
Faca roteiros alternativos:
- Zoologico
- Dilli Haat
Pergunte a seu agente de viagens, consulte a Internet ou compre um bom guia turistico. Eu recomendo o Lonely Planet, para quem sabe ingles.

Agora faca as malas e venha conhecer pessoalmente a Incredible India!

Om Shanti








10 comentários:

  1. Nossa, adoro esse humor trash (negro) da Sandra, ela é bem realista e fala tudo sem rodeios, isso é muito bom para esses turistas q não se importam com nada!
    Eu confesso q morro de medo de bomba e da comida apimentada!,Agora com esse post tô mais tranquila!
    Ufa!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Confesso, não gosto nada desta postagem apenas porque ainda vem confirmar os meus receios, a viloências associada à religião na Índia está a aumentar.

    Não ficas tristes por ter que escrever este tipo de coisas?Eu imagino que sim, nunca é agradável ter que dar dicas às pessoas para que tenham cuidado com os atentados....até porque quase que estiveste num dos locais da explosão das bombas. a mim aconteceu-me o mesmo quando fui à velha delhi visitar a grande mesquita! que pensas sobre este aumento da intolerância religiosa na Índia? Confesso que tenho ficado confusa nao com os mulçumanos mas sim com os hindus. Tinha em mente e foi o que achei quando por aí estive que apesar das diferenças a tolerância religiosa e outras era algo que de bom tinham ios indianos....mas acho que me enganei....infelizmente.

    Ainda acabei de vir de um almoço onde comentava que ainda me costumava a acreditar que explodiram bombas nos locais que mais frequentava para passear e fazer compras aí em Nova Delhi. Dei conta que por aqui o desconhecimento relativemante à Índia e respectiva cultura é enorme....tal como acontece noutros locais.

    A ideia de que o terroriso faça parte do nosso dia a dia e que nos acostume-mos a ele parece-me algo doentio e muito desanimador....espero que seja sempre um motivo de grande desconforto e que ninguém se habitue a ele senão....

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas,Sandra!
    Qdo estive aí, eu evitava visitar os pontos turísticos nos fins de semana, mas era apenas pra não encarar multidões (o que é meio impossível na Índia ;) E trem interestadual eu nunca peguei, sempre achei muito desorganizado, eu preferia pegar avião mesmo, as tarifas têm bons preços.

    Não sabia destas ameaças terroristas, nem de evitar mesquitas às sextas. Da próxima vez estarei prevenida!

    ResponderExcluir
  4. Namaste!
    Que dicas sensacionais!!!!!!!!!!!!
    Amei!!!!
    Obrigada, Sandra!
    Quando eu for, se Deus quiser, visitar a India, com certeza levarei comigo essas dicas.
    Um bjo no seu coração!

    ResponderExcluir
  5. San querida, a realidade eh uma so...excelente post. Bjs, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  6. Achei a postagem importantíssima, às vezes (quase sempre) a "indústria do turismo", em nome da imagem (lucro), omite (esconde) certas (muitas) informações que poderiam evitar muito sofrimento desnecessário e salvar vidas. Tenho que fazer uma listinha dessas para o Rio de Janeiro. ; )

    ResponderExcluir
  7. eh pelo visto eles soltam as bombas depois do expediente seria um happy hour macabro quero dizer um terror hour,ms pq sera q eles explodem depois das 17 horas?
    bjos Rose

    ResponderExcluir
  8. Querido Jansen e a quem mais possa interessar: prá vir ao Rio é basicamente não ostentar e ficar esperto com as balas perdidas. E quanto à Índia Sandra: Tô fora!
    Beijos M.

    ResponderExcluir
  9. Como é que alguém evita bala perdida?

    (intrigada)

    ResponderExcluir
  10. Sandra, ótimas dicas...
    Estou com viagem marcada para India no final do ano e estou me preparando, acompanhado seus posts.
    Não sei se conseguirei seguir todos os seus conselhos "anti-bombas" pois temos um roteiro já definido pela agência, mas tudo que for possível será seguido, afinal é melhor não abusar da sorte né? rs
    Queria te pedir algumas dicas sobre o que fazer em Agra, além do Taj Mahal e o Agra Fort. Se puder me passar algumas dicas de lugares para compras tb vou adorar! As cidades que vamos passar: Delhi, Jaipur, Agra, Orchha, Khajuraho e Varanasi.
    Obrigada,
    Andrea

    ResponderExcluir