9 de setembro de 2008

What is isso?


Namaskar

Este nosso what is isso? de hoje eh muito facil. So o estou colocando para que voce conheca como eh aqui na India.

Voce entao me pergunta: "Mas Sandra, so tem assim ai?"
E eu te respondo: SIM. Os bercos indianos sao exatamente assim como o desta foto.

Voce pode ate encontrar nas grandes cidades os modelos ocidentais tradicionais, mas sao caros e/ou importados. Na verdade sao raros, eh como fogao com forno!!!!

Se voce nao enteu nada, eh melhor eu explicar, os fogoes NAO tem forno aqui na India, so tem a parte superior. Quando o bebe cresce ele passa a dormir na cama dos pais, junto destes. O complexo de Edipo chega as alturas aqui na India, para total desespero de Freud e Melani Klein. Agora fica mais facil voce entender porque os indianos sao tao filhinhos da mamae!! Freud explica!


Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

11 comentários:

  1. Sandra,
    é inacreditável...como é arcaico este berço!!!!
    Fogão sem forno???? uma coisa tão simples é raro ai...
    Meu Deus, e o Brasil que é um país de terceiro mundo !!!
    Bjs a todos
    Ilka

    ResponderExcluir
  2. Aaai que horrooooor! Eles não tem berço não?

    Menina,o lance do fogão é inacreditável! Eles nunca ouviram falar em forno, aliás não vi fogão com forno nem nas lojas de shopping!

    ResponderExcluir
  3. Mas aqui no Japao os fogoes tbem nao vem com forno,no maximo uma chapinha minuscula pra assar peixe uiiiiiii.
    Bercooooooo indiano,nossa,que desconforto.

    ResponderExcluir
  4. Ah... achei esse berço indiano o maior barato... ms ele tem utilidade apenas para crianças bem bebês mesmo, pq para uma criança já com alguns meses de vida, acaba sendo perigoso... ms o estilo é show! A questão do desconforto, passa pelo costume, pq no Norte do Brasil, dormir em rede é algo q faz parte do cotidiano das pessoas e ninguém sente desconforto, embora pra gente que está acostumado a dormir em cama seja uma tortura passar uma noite na rede!
    Sandra, como são feitos bolos e outros assados por aí??? Todo mundo tem um tandor em casa??

    ResponderExcluir
  5. Nossa, achei o berço muito legal! eu teria um para o meu bebê, claro que como uma segunda opção. Mas esse berço é meio perigoso, né? se o bebê se vira um pouquinho vai pro chão.

    Fogão sem forno? que coisa estranha...e como você assa bolo, pão, essas coisas?

    ResponderExcluir
  6. Gente, dá medo colocar o baby aí!!!
    Parece que a criança vai cair a qualquer momento!!!

    ResponderExcluir
  7. Sandra,conte-nos sobre o seu fogão. Eu faço bolos artesanais, pizzas deliciosas e não me imagino sem meu forno. Você tem forno? Se não tem como faz um assado, um bolinho etc...?

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos brasileiros, quando moravam em Bangalore, conseguiram um fogão com forno numa loja de móveis usados, mas isto é uma raridade!

    ResponderExcluir
  9. Achei bem engenhoso, gostei!

    ResponderExcluir
  10. A demanda para o fogão só com queimadores é maior por ser de fabricação mais barata. Assim, o custo é menor e ele torna-se mais acessível à população mais pobre. O consumo de gás do forno é muito oneroso e fugiria à realidade dos menos avantajados. Há também o aspecto cultural da culinária indiana, pratos de forno não são muito comuns. No sul, bolos e pudins são preparados em formas especiais nos próprios queimadores.

    ResponderExcluir
  11. Aqui nos USA eh primeiro mundo e os ricos compram o forno a parte..
    Muito lindo o berco..amei
    m.inez

    ResponderExcluir