13 de fevereiro de 2009

Novela NAO eh Documentario

Namaskar

Como voce sabe tenho enfrentado problemas com meu computador e por isso ate agora nao pude acessar a Internet para assistir a nenhum dos capitulos da novela Caminho das Indias.

Dentre as dezenas de emails acumulados que venho tentando responder a contento, muitos tem criticado a novela e poucos tem elogiado.

Como nao assisti NADA desta novela ate o momento, nada posso dizer a respeito. Mesmo assim, gostaria de esclarecer duas coisas importantes:

1. Sou testemunha de que a propria Gloria Perez fez uma vasta pesquisa sobre a India ANTES de escrever a novela. Ela leu TODO o meu blog Indiagestao e ainda trocamos emails e telefonemas.
Ela contou com a ajuda de uma pesquisadora da Getulio Vargas que veio ate a India e conversou pessoalmente comigo. Portanto a Gloria Perez conhece muito bem a realidade indiana, pelo menos foi isso que eu e o Indiagestao demos para ela - a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

2. Outro ponto importante que voce tem que compreender eh que novela eh uma obra de ficcao, NAO eh um documentario onde fatos e verdades devem se precisos e reais. 


Nao estou defendendo ninguem, estou apenas chamando sua atencao para estes 2 pontos acima mencionados.

Caminho das Indias eh uma novela e nao um documentario. A Gloria Perez conhece a dura e incredible realidade indiana segundo os olhos do Indiagestao e pessoalmente pois ela esteve aqui na India por uma semana e inclusive passou mal e sofreu de insolacao. 





































.