10 de março de 2009

Azul da Cor do Mar...


Ponte Shivanand Jhula que atravessa o rio Ganga na cidade de Rishikesh.
Observe a direita a escadaria que leva ao rio.



A ponte suspensa Shivanand Jhula eh somente para pedestres.



Eu atravessando a ponte Shivanand Jhula.


Eu na ponte.


Escadaria que leva ao rio Ganga.



Arregacei a
-->calça para entrar no Ganga.

-->Com os pés na água, orando.
A água é MUITO fria!


Colocando flores no Ganga.



Soltando as flores no rio.



Orando por todos voces.



Pegando a agua sagrada com um galaozinho.



Eu e meu galaozinho de agua do Ganga.



Eu em estado de
-->graça. Muito feliz!
Observe as aguas azuis...


Namaskar

Ver na vida algum motivo prá sonhar,
Ter um sonho todo azul
,
Azul da cor do mar...


Foram estas palavras, de uma antiga cancao de Tim Maia, que ficaram tocando em minha mente enquanto eu observava emocionada a agua limpa e azul do rio Ganga (Ganges para os ocidentais) pela primeira vez em 10 anos de India!!

O Ganga que sempre conheci foi o sujo, podre, nojento, de aguas fetidas, com corpos boiando.

Sempre ouvi falar que proximo ao Himalaia o Ganga era limpo mas nunca me disseram que era azul.

Foi com enorme alegria e emocao que pude observar o Ganga ainda em estado puro e sentir toda a energia que possui suas corredeiras.

Acabo de voltar de uma rapida viagem as cidades de Haridwar e Rishikesh onde tive o imenso prazer de entrar nas aguas limpidas do Ganga, pegar sua agua sagrada e fazer uma oracao para todos os amigos e leitores do Indiagestao.

Veja que versinho mais lindo que meu amigo Carlos Sankari escreveu sobre o Ganga:

ÁGUAS QUE ELEVAM EM SEU VAPOR ALMAS...
CÉU DA TERRA: GANGES!

Carlos Sankari


-->
Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que ha de melhor!





























































.