27 de abril de 2009

Respostas


Namaskar

O resultado da ultima enquete ficou assim:

Você acredita que ate 2012 os indianos deixarão de defecar em publico?
Sim = 14%
Não = 86%

Ilka Cristina: Eu também ha 10 anos me faço esta pergunta, o que os indianos ficaram fazendo nesses cinco mil anos?” O pior eh que ate hoje não tive uma resposta que me satisfizesse! Creio que nunca terei.

Drica: 2 homens beijando-se na boca em publico eu ainda não vi, mas já os vi se abraçando muito, se agarrando, andando de mãos dadas e ate se encoxando. Só faltou mesmo o beijo. Já eh sabida e notória a homossexualidade indiana, uma coisa que os indianos nunca fizeram questão de esconder.

Kris Vicent: Aqui nos jornais de Delhi não saiu nenhuma reportagem sobre o “homen-crianca” a que vc se referiu. Me custa a acreditar que seja verdade.

Cris: O verão no sul da Índia eh sempre pior devido a umidade. Não venha para a Índia entre os meses de Maio a Setembro!

Taciana: durante o verão eu não fico disponível para conhecer os leitores e para tirar fotos, mas o INDIAGESTAO continua normalmente....

Mr. Jones: Não, criança pobre não tem infância não.

Barbarella: Deixou uma boa dica para os leitores do IndiaG, que eh o livro GUARDIAN OF THE DAWN escrito por Richard Zimler e que aborda a vida dos judeus na Índia na época da Inquisição. Agradeço muito esta dica!! :)
Veja só que elogio gostoso todos nos recebemos do Jackson que lê o IndiaG ha pelo menos 3 anos:

O Indiagestão está cada dia melhor.
Não é possível mais ignorar que ele se tornou o principal referencial para os brasileiros sobre a Índia. Não tem TV Globo, enciclopédia, Band, CNN, anda. Você merecia também um programa de TV pra passar aqui no Brasil.
Se de cada país tivéssemos um (...)gestão.
Parabéns. Eu me sinto privilegiado por ter estado aqui nesses últimos anos. Outra coisa importante é que culturalmente você ganhou sentido, espaço, o que você diz tem credibilidade.
Os leitores vão bem longe também em termos de evidenciação de fatos, novos conhecimentos, sem dissimulação ou ocultação.

Eu fico toda feliz, claro! Certa vez um leitor me deu um “Oscar” e desta vez o Jackson me deu um programa de TV :)

Agora o mais importante eh mesmo o que ele disse em relação aos leitores do IndiaG, são todos realmente muito participativos, dando dicas de livros, filmes, noticias etc. Uns ajudando os outros, respondendo duvidas e perguntas dos outros, enfim, para mim são a alma do blog!

A evasão escolar sempre foi um problema serio no Brasil. Os alunos começam a estudar e após algum tempo desistem, mas aqui no Indiagestão eh ao contrario, aqui depois que você leu uma vez, não consegue mais deixar de ler. No Indiagestao nao ha evasao mas sim adesao! 

O Jackson não eh uma exceção, na verdade são muitos os leitores que me acompanham já ha quase 4 anos e tenho muito orgulho deles por serem pessoas conscientes!
Muito obrigada Jackson, um grande beijo pra vc meu querido!

A Lara Maria disse: Não sei, não, mas acho que o cinema indiano será um dos possíveis ajudantes na mudança de pensamento do povo daí.
Eu concordo e acredito que tanto o cinema quanto os programas da TV a cabo e algumas propagandas, aos poucos vão ajudando a mudar a mentalidade indiana. Adoro ver as propagandas de desodorante, ensinando os indianos que não adianta só tomar banho e não passar desodorante.

Ibira e Sheila acertaram, a foto na pagina 24 da Revista Brasil de Portugal eh realmente de Delhi e a placa escrita em bengali da mesmo pra confundir, mas nada mais eh do que de uma doceria que vende doces bengaleses hehehehe PARABENS a vocês dois!

Ilka Cristina: SIM, minha querida, seus conceitos de vergonha são bem diferente do dos indianos. Eh como sempre digo, esta coisa de respeito, valores morais, bondade, solidariedade, ajuda ao próximo etc. eh coisa de valores cristãos, coisa de ocidental e de religiões mais recentes voltadas ao bem comum (social).






































.