8 de abril de 2009

Retorno

Namaskar

Retornei de Kolkata (antiga Calcuta) mas passei estes 2 ultimos dias respondendo seus emails e so hoje estou tendo a oportunidade de lhes escrever novamente.

Durante estes dias o Indiagestao estava no Automatico onde eu havia programado umas postagens para elas entrarem automaticamente todos os dias.

Eu havia planejado te explicar sobre os detalhes dos rituais de falecimento hindu mas como sao 4, e o mais importante deles foi das 10h00 as 16h00 nao irei faze-lo. Basta dizer que sao extremamente longos e ricamente elaborados.

O ritual para as filhas casadas ocorre no quarto dia apos a morte do pai e da mae.

Aos filhos (casados ou solteiros) cabem o ritual principal no decimo dia apos o falecimento do pai e da mae. Se o falecido (pai ou mae) tiver filhas solteiras, estas tambem participam no decimo dia.

Fiz um pequenino video de somente 32 segundos com algumas fotos so para ilustrar e para mostrar para voce que os filhos (casados ou nao) tem que raspar a cabeca quando morre o pai e a mae.

A falecida eh uma tia muito querida do meu esposo e os 2 carecas sao os primos dele.

Eu tenho comigo uma reliquia MUITO especial desta tia querida. Sao umas poucas Rudrakshas abencoadas que ela recebeu diretamente de sua Guru Ananda Moyi Ma em Rishikesh na cerimonia de sua iniciacao.

Foram exatamente estas Rudrakshas que me inspiraram a escrever meu livro sobre o poder da Rudraksha.

Meu proprio guru, Paramahansa Yogananda, era um admirador de Ananda Moyi Ma.




























































.