7 de agosto de 2009

Óleo de Mostarda




Namaskar

No sul da Índia eh intenso o uso de óleo de coco e gergelim. No norte e nordeste da Índia o óleo preferido eh o de mostarda.

Os indianos do norte acreditam que o óleo de mostarda penetre na pele e aqueca os músculos.
Os lutadores do Punjab massageiam o corpo com óleo de mostarda antes de fazerem seus exercícios.

O óleo de mostarda tem propriedades anti-sépticas e diferentes tipos de picles indianos são sempre preservados neste óleo.

Em caso de frieira (fungos entre os dedos dos pés), faz-se uma pasta com pó de curcuma (acafrao-da-terra) e óleo de mostarda e coloca-se diretamente sob as infeções causadas por fungos.

Quando houve uma epidemia de sarampo no norte da Índia, o exercito indiano ficou temeroso que esta epidemia se alastrasse por suas tropas e o comandante ordenou que todos os soldados besuntassem levemente as narinas com óleo de mostarda todos os dias.

Após algumas semanas a epidemia passou e nenhum soldado contraiu a doença.

Esta historia verídica me levou a pensar se este método pode também funcionar para evitar a gripe suína, pois esta também eh causada por um vírus?

Estou com vontade de experimentar esta idéia que me ocorreu e vou procurar lembrar-me de besuntar levemente as narinas diariamente com o poderoso óleo de mostarda.

Os brasileiros e portugueses que moram fora do Brasil também podem experimentar juntamente comigo esta dica de saúde.

Já os brasileiros que moram no Brasil não poderão faze-lo pois segundo o Erick, o óleo de mostarda esta proibido no Brasil desde a década de 70.
Este óleo ayurvedico com excelentes propriedades terapêuticas foi proibido pelo governo militar (época do AI5) pois era usado pelos comunistas rebeldes como um dos ingredientes para se fazer bombas e explosivos caseiros.

O óleo de mostarda tem aroma pungente, sabor forte e cor de um amarelo escuro intenso.

Antes da minha cirurgia de esôfago em 2008 eu não podia comer e nem se quer sentir o cheiro do óleo de mostarda que vomitava de imediato. Atualmente, após a cirurgia, o óleo de mostarda não me afeta mais.
Espero que ajude a prevenir a tão propagada gripe suína. Nao custa tentar!

















































































































.