2 de agosto de 2009

Para Refletir....



Para refletir.... afinal, cabeca nao serve apenas para pentear cabelo!





Em 1998 enquanto eu estava fazendo meu terceiro curso universitario, desta vez na FMUSP, ao observar os dados estatisticos para cegueira por acidente de automovel fiquei pensando....

Sao Paulo foi a primeira cidade brasileira (prefeito Paulo Maluf) a impor o uso do cinto de seguranca.

Ate entao, tinha-se cerca de 100 casos de cegueira por acidente automobilistico (a pessoa batia o rosto no parabrisa e os cacos de vidro entravam nos olhos e cegavam). Apos o uso obrigatorio do cinto de seguranca, os casos cairam para somente cerca de 15 por mes (nao me recordo mais os dados exatos). O que me fez perceber que nem tudo eh destino ou foi Deus quem quis.

Eh com muita tristeza que observo que a India ainda engatinha quanto ao uso obrigatorio do cinto de seguranca. Somente em algumas grandes cidades o uso do cinto de seguranca eh obrigatorio. O mesmo vale para o capacete para motociclistas e seus passageiros.

Certas coisas nem precisariam virar lei ou a pessoa levar multa para garantir sua propria protecao. Bastaria que os humanos usassem o bom senso.

Quando penso na famosa frase que Jesus falou na cruz: "Pai perdoe-os pois eles nao sabem o que fazem", percebo que os humanos ainda sao muito irracionais. A propria pessoa deveria estar interessada em proteger sua propria vida e deveria usar o cinto de seguranca por si so. Nao deveria ser necessaria uma lei para isso.































































.