4 de janeiro de 2010

Caxemira - Sonho Realizado


Platanos de 100 anos de idade


Namaskar

Espero que seu Natal e Ano Novo tenham sido excelentes. Eu posso te garantir que meu Natal foi um sonho -- um sonho realizado!

Para que voce compreenda eu preciso te explicar que em 1996 eu li o livro Autobiografia de um Iogue onde o seu autor, Paramahansa Yogananda havia eleito dois lugares como sendo os mais lindos que ele havia conhecido. Um era Xochimilco no Mexico e o outro a Caxemira na India; assim escreveu P. Yogananda "These two places stand out in my memory as the loveliest spots on Earth". Desde entao eu passei a querer conhecer a Caxemira.

Quando cheguei a India em 1999 ela estava em conflito com o Paquistao, bem na regiao de Kargil e LOC (line of control) na Caxemira.

O Paquistao nunca ficou contente com a porcao de terra que recebeu da India em 1947 para a formacao do pais, e sempre quis mais terras, em especial a Caxemira. A guerra do Kargil foi seguida por nove anos de frequentes ataques terroristas que seifaram muitas vidas, mutilaram muitas pessoas e espantaram todos os turistas.

Em 2009 (ano passado), os paquistaneses nao tiveram tempo de atacar a India, (nem mesmo na Caxemira), pois estavam ocupados em se defenderem de ataques do Taliban. Assim sendo, aproveitei para finalmente ir conhecer esta regiao apos tantos anos de espera.

Como nunca viajo sozinha pois voce leitor do Indi(a)gestao esta sempre comigo nos meus pensamentos, trago esta semana para voce, com exclusividade, "nossa" viagem a Caxemira!

Claro que nossa viagem tem sempre como diferencial a verdade, a realidade, ou seja, voce vai conhecer a Caxemira como ela realmente eh


A Caxemira fica em um vale (rodeada por montanhas)


Observe as montanhas ao fundo.


Eu em um dos muitos jardins que la existem.


Devido ao frio do rigoroso inverno, as arvores perdem suas folhas e as flores morrem.


Clique no botao e assista ao video:































































.