26 de janeiro de 2010

Respostas





O resultado da ultima enquete ficou assim:

Vc teria coragem de ir para a Caxemira?


Sim = 72%
Não = 28%

Dyrdhra Rodrigues: Sim, todos os dejetos das casas-barcos de Srinagar são jogados no proprio lago. Não perguntei sobre o fornecimento de agua, mas creio que tambem seja do lago!!!!

Aproveito para avisar a todos que planejam ficar em uma casa-barco que o ideal eh ficar em uma bem grande pois eh mais estavel e como quase não balanca muito não provoca enjoos. As casas-barcos menores balancam mais e não são aconselhaveis para quem tem estomago fraco.

As melhores casas-barcos ficam no Dal Lake, as menores por somente 500 rupias ficam no rio que desembocam no Dal Lake.

What is Isso?





Amados leitores, isto eh um AQUECEDOR PESSOAL. Eu tambem não conhecia, fiquei conhecendo nesta minha viagem a Caxemira durante o inverno.

A resposta mais completa foi da Agnes Godoy, veja:

Esse é um tipo de aquecedor...rs Engenhoca maluca, muito antiga e um tanto interessante. Pelo que sei o nome é Kangri (não tenho certeza se é assim que se escreve). Uma cesta de vime com um acabamento interno em argila. O pessoal queima carvão dentro dela e nos dias de muito frio leva essa cesta embaixo do sobretudo para ficar quentinho. Bem... eu nunca tive a oportunidade de ver ninguém usando, mas foi essa a história que me contaram...rs Se for verdade deve ser uma coisa bem engraçada... E fiquei pensando também se não fica um fedozinho de queimado...rsrs

Assim que cheguei na Caxemira observei que todos eram barrigudos e não tinham bracos. Ate pensei em escrever uma postagem cujo titulo seria Na terra dos barrigudos sem bracos, mas acabei achando mais interessante usar as fotos no nosso What is isso?

Para não congelarem de frio os Caxemirenses carregam consigo embaixo do Farhan (sobretudo islamico) esta cesta de vime com areia e carvao incandescente na altura do abdome o que os torna todos aparentemente barrigudo.

Para poder segurar o kangri embaixo da roupa eles retiram os bracos das mangas e estas ficam soltas penduradas dando a impressao de que eles não tem bracos. Veja as fotos:





Lana: Sim, a India esta ajudando financeiramente o Haiti e tambem ofereceu pessoal como medicos, enfermeiros, militares etc Basta o Haiti pedir que a India manda.

Carlos Bento: Suas palavras e questionamento foram brilhantes e por isso os reproduzo aqui. So posso te dizer uma coisa amigo, a India fe-me repensar e rever muitos dos meus antigos conceitos, o colonialismo e a globalizacao são somente alguns deles.

Fique agora com o comentario do Carlos Bento:

Eu que fui um ativo batalhador contra o colonialismo, agora vacilo um pouco nas minhas opiniões...

O exemplo do Haiti, independente desde 1804 e essa de Calcuta, e mais outros exemplos de Africa, me fazem refletir.
Será que há povos incapazes de se governar sozinhos?

Carlos Bento: Ate hoje temos europeus vindo morar em Goa pois o Euro vale 65 vezes mais que a Rupia.

















































.